Política

Vereadores se solidarizam com Eremita Mota; corregedor da Câmara diz que investigação já começou

O vereador e corregedor na Câmara, Galeguinho (PSB), demonstrou preocupação nos fatos ocorridos na Casa, na última semana e que providências estão sendo tomadas para evitar novas ocorrências.

22/08/2023 às 14h58, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana

“Todas nós, mulheres, enfrentamos obstáculos na vida, e cada uma de nós tem uma história. A gente precisa, em meio às tempestades, criar forças e se unir”. A fala é da vereadora Lu de Ronny (MDB), em discurso na Câmara Municipal nesta terça-feira (22), declarando apoio à vereadora, Eremita Mota (PSDB), que sofreu ataques de colegas, no exercício da sua função como presidente da Casa, na última semana.

Ainda no seu discurso, a vereadora emedebista, falou sobre a suas perdas pessoais e como superou esse momento difícil. “Eu já perdi meu marido (ex-vereador Ronny, em 2017) e, logo depois, minha mãe, e diante dessas perdas, parei para refletir e cheguei à conclusão de que nós, mulheres, somos fortes e precisamos nos unir cada vez mais para lutar contra qualquer adversidade”, disse.

O vereador e corregedor na Câmara, Galeguinho (PSB), demonstrou preocupação nos fatos ocorridos na Casa, na última semana e que providências estão sendo tomadas para evitar novas ocorrências. “Em breve, haverá notificações para os vereadores envolvidos nos casos de ofensas, que aconteceram na Casa. Tudo precisa ser apurado e, as devidas punições, devem ser aplicadas para que essas coisas não continuem acontecendo”, explicou.

O vereador destacou também que vai fazer valer a sua função como Corregedor. “Aqui dentro eu preciso fazer valer o meu papel, como corregedor, e não posso prevaricar”.

Os vereadores Pastor Valdemir (PV), Jurandy Carvalho (PL), Professor Ivamberg (PT), assim como Correia Zezito (Patriota) também se solidarizaram com a vereadora Eremita Mota. O vereador representante da Rua Nova disse, inclusive, que “se alguém levantar a mão para agredir uma mulher, em qualquer lugar que eu esteja, não vou permitir isso”.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde Time do Acorda Cidade!
    E do conhecimento de todos as dificuldade que boa parte dos feirenses sofrem com a falta de saneamento básico, entretanto está sendo investido cerca de $7.000.000 na construção de uma ciclovia e uma pista de cooper na Fraga Maia, (nada contra, até porque faço minhas caminhadas e também sou ciclista), agora a cena lamentável é você está caminhando ou pedalando e o carro do limpa fossa fazendo o recolhimento dos resíduos das fossas dos grandes estabelecimentos ali instalados, enquanto isso também é gasto uma fábula em um BRT (que de brt não tem nada), sabemos que esgoto é de obrigação do estado, porém se não fosse a “birra” politica com certeza Feira terias números melhores no quesito SANEAMENTO BÁSICO!
    Forte abraço!
    Albino Vasconcelos
    Cj João Paulo II

  2. Essa conversa toda é para desviar o foco dos problemas da câmara, o caos , a baderna,a incompetência administrativa, acabou com os poderes executivo e legislativo, sempre um escândalo encobrindo outro escândalo, o que resta para população,é aguentar até o fim desse terrível mandato, e na próxima eleição, fazer um limpeza nos dois poderes , renovação política de 100%. O pior eleger quem??????, ***!!!!!!

  3. A corregedoria nada vai fazer.
    Anotem !
    Se fosse levar a sério, xingar uma vereadora de p… resultaria na perda do mandato.
    Mas, estamos em Feira de Santana.

Mais Notícias

Governador Jerônimo Rodrigues - Foto Ed Santos - Acorda Cidade

Política

Diálogo entre aliados atrasa anúncio de candidato do PT à prefeitura de Feira

O governador destacou a importância de consenso entre aliados para garantir um ambiente de tranquilidade dentro do partido.

20/02/2024 às 15h47

lula ft reprodução

Política

Fala de Lula sobre Israel e o Holocausto é 'ignorante' e 'deve ser condenada': as reações na imprensa israelense

Em visita à Etiópia, Lula disse: 'O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não...

20/02/2024 às 09h59

Deputada - Amália Barros

Acessibilidade

Proposta prevê treinamento de PMs e bombeiros para o atendimento a pessoas com deficiência

Texto será analisado por quatro comissões permanentes da Câmara dos Deputados.

20/02/2024 às 08h09

Governador Jerônimo Rodrigues - Foto Ed Santos - Acorda Cidade

Aula Inaugural

"Eu não vou colocar peso nos ombros dos prefeitos, eu quero dividir a responsabilidade", diz governador da Bahia durante inauguração de escola

Em seu discurso, Jerônimo Rodrigues rejeitou a ideia de atribuir culpas aos prefeitos e prefeitas, reconhecendo que a responsabilidade pela...

19/02/2024 às 15h11

Antônio Josevaldo Silva Lima e seu filho, o atual prefeito Adriano Lima.

Luto

Ex-prefeito de Serrinha e pai do atual gestor, “Doutor Zevaldo” morre aos 75 anos

Antônio Josevaldo Silva Lima, de 75 anos, mais conhecido como “Doutor Zevaldo” faleceu no Hospital São Matheus, em Feira de...

19/02/2024 às 11h49

Presidente Lula

Política

Israel declara Lula como 'persona non grata' após presidente comparar ação contra palestinos em Gaza ao Holocausto

A decisão aconteceu depois de o presidente do Brasil comparar ações de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de...

19/02/2024 às 10h18

image

Rádio acorda cidade