Feira de Santana

Vereador questiona dispensa de licitação para empresa que coordenará concurso da Prefeitura de Feira de Santana

A empresa contratada para organizar, planejar e realizar o novo certamente é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

07/06/2024 às 08h06, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Sede da Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A dispensa de licitação para contratação da banca organizadora do novo concurso da Prefeitura de Feira de Santana, por mais de R$ 2 milhões, está sendo questionada pelo vereador Professor Ivamberg (PT). Ao discursar na sessão desta quinta (06), da Câmara Municipal, ele alertou que o contrato, assinado em 22 de maio, “ultrapassa o limite de R$ 50 mil estabelecido para esta modalidade na Lei de Licitações e Contratos Administrativos (nº 14.133/2021)”.

Diário Oficial
Foto: Reprodução

A empresa contratada para organizar, planejar e realizar o novo certamente é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A escolha desta organização sem a realização de processo licitatório, no entanto, “só seria possível se esta fosse a única empresa do Brasil que oferecesse o serviço”, diz Ivamberg. Ele diz que defende a realização do concurso público e não questiona a idoneidade da instituição escolhida, apenas a forma como este processo ocorreu.

Líder da base governista na Câmara Municipal, o vereador José Carneiro disse que o IBFC é uma instituição respeitada e já preparou diversos concursos em todo o Brasil, a exemplo dos processos seletivos da Polícia Civil do Estado da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para o Prefeito Colbert Martiins foi muito fácil fazer Demissões em massa ou seja Demitir os contratados apadrinhado de José Ronaldo e abrir concurso para arrecadar dinheiro pois o mesmo prefeito afirma que não tem vagar no momento quem passar estará que ficar no banco de reservas até que venha surge vagar por vagas

  2. Tipo de vereador que não entende de licitação e fala besteira. Se a banca é a IBFC, uma banca que tem nome e qualidade eu posso pedir dispensa alegando que o serviço deles é garantido e tem o melhor preço dentre as bancas com a eficiência semelhante. Está justificado a dispensa.

  3. E estilo PT de mentir. Ele viu o processo, a mesma empresa contratada pela Câmara de Vereadores. Será que ele e Eremita também fazem?

  4. Esse apagado vereador é um desses que entra mudo e sai calado das sessões da câmara de vereadores de FSA. Ah mas a eleição está perto.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade