Política

TSE retoma julgamento de Bolsonaro nesta terça-feira (27)

A sessão está prevista para iniciar às 19h.

27/06/2023 às 10h35, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível será retomado nesta terça-feira (27) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão está prevista para iniciar às 19h.

A Corte Eleitoral julga a conduta do ex-mandatário do Brasil durante reunião com embaixadores, que aconteceu em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT, que protocolou a ação no Ministério Público Eleitoral (MPE).

O julgamento será retomado com o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Após o posicionamento do relator, os demais ministros passam a votar na seguinte sequência: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes.

O primeiro dia do julgamento aconteceu na última quinta-feira (22). Na ocasião, o TSE ouviu os argumentos apresentados pelos advogados do PDT.

Caso algum ministro faça pedido de vista para suspender o julgamento, o prazo para devolução do processo é de 30 dias, renovável por mais 30. Com o recesso de julho nos tribunais superiores, o prazo subirá para 90 dias.

Se for necessária mais uma sessão para julgar o caso, o TSE já reservou a terceira sessão para quinta-feira (29).

Fonte: Bahia.Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inegibilidade é o mínimo para quem causou tantas mortes por covid, atraso intencional da vacina, genocídio do povo Ianomami, uma lista de **** com fartas provas.

    1. NO MUNDO TODO MORRERAM MILHARES DE PESSOAS SERA QUE OS OUTROS PRESIDENTE FORAM CHAMADO DE GENOCIDA TAMBEM NO GOVERNO LULA CONSTRUIRAM ESTADIO AO INVES DE HOSPITAL A MIDIA ESCONDE OS MAU FEITOS POS LULA SÓ DEUS TENDO MISERICORDIA DO NOSSO BRASIL

      1. Foram mais de 40 e-mails da Pfizer ignorados. Perdi amigos em abril e maio de 2021 que poderiam estar vivos se a vacina chegasse 1 mês antes. Zombou de enfermos, promoveu o genocídio do povo Ianomami. Um ser abjeto, perverso e cruel. Pode até se safar da justiça dos homens, mas não escapará da justiça divina.

      1. Faltam argumentos… sobra agressividade. Sabes que o que digo é verdade, que teu ídolo causou centenas de milhares de mortes…. Deus viu tudo e a justiça há de ser feita.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade