Eleições

Tebet diz que erro fatal de Lula para não ganhar no 1º turno foi evitar detalhar plano de governo

Apesar de ter ficado em terceiro lugar, Tebet ganhou força política durante a campanha eleitoral.

07/10/2022 às 09h26, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

simone tebet sendo entrevistada
Foto: Assessoria

Agora ao lado da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) afirma que o “erro fatal” que custou a vitória no primeiro turno das eleições ao petista foi não ter detalhado seu plano de governo e ter apenas focado seus feitos do passado. Tebet terminou o pleito de domingo (2) em terceiro lugar, com 4,16% dos votos (quase 5 milhões de votos).

“O erro fatal, a meu ver, que fez com que o candidato Lula não ganhasse no primeiro turno, foi a incapacidade de perceber que só faltava um detalhe: o eleitor sabe o que foi o governo do PT, com os seus avanços e com os seus defeitos. Mas estava esperando uma fala, não do programa de televisão, mas nos debates, nos palanques, uma fala do Brasil do futuro”, diz Tebet à Folha de S.Paulo.

Por isso, ela agora espera que esse erro seja corrigido. Não pede que Lula anuncie com antecipação o ministro da Economia em seu eventual governo. Mas considera necessário que, pelo menos, o perfil desse quadro já seja divulgado.

Apesar de ter ficado em terceiro lugar, Tebet ganhou força política durante a campanha eleitoral. Saiu-se bem nos debates, cresceu em alguns momentos nas pesquisas e seu apoio passou a ser cortejado. No entanto, a senadora despista sobre seu futuro, tanto em eventual governo Lula como nas próximas eleições presidenciais.

“Se eu projetasse 2026, meu caminho seria a neutralidade [e não apoio a Lula]”, afirma.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse tebet, está se achando coitada, doida para aparecer nas costa Do GRANDE GIGANTE LULA, vai ter que comer muito feijão, para chegar nos rastros dele.

  2. Lula 2023. Bolsonirio nunca mais. Todos os candidatos só falam mentira. O pobre n tem comida pra comer e vai votar . Pobre n tem valor nem era pra votar. N ganha nada em troca. Só vergonha e passar fome.Depois deBolsonaro o pobre n tem condições de comer pé de galinha. Tudo caro o pobre sai de casa pra votar e quando chega as panelas vazias , geladeira vazia e as crianças chorando de fome. Na terceira idade eu nunca presenciei tanta fome no Brasil. Parece q os políticos n vê. Eu queria q eles sobrevivessem com o 1 200. Pra.passarem fome e sair pedindo ajuda nas portas. É isso que presenciamos atualmente. E o desemprego matando o coitado do pobre. Tudo por causa dos politicos

    1. Pobre alma militante e feita de capacho , espero que daqui um ano se seu candidato ganhar poste seu comentário em um Palácio ok ..é muita … melhor não falar

    2. Pobre coitada digna de pena diz que “o pobre não ganha nada quando vota” , espera a próxima eleição e vá buscar sua dentadura e sua cesta de alimentos , coitada viu .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade