Feira de Santana

Segundo vereador, 22 milhões do Piso da Enfermagem estão nos cofres da prefeitura

Para o edil, trata-se de um descaso com a classe que segue aguardando direito.

02/03/2024 às 14h02, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vereador Pedro Américo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na sexta-feira (1º), o vereador Pedro Américo (UB), volta a cobrar da Prefeitura Municipal que realize os repasses referentes ao piso da enfermagem. O Ministério de Saúde já realizou o depósito, mas, os enfermeiros e enfermeiras de Feira de Santana ainda não receberam. Para o edil, trata-se de um descaso com a classe.

“Feira de Santana já recebeu mais de 22 milhões de reais para repassar aos profissionais da enfermagem e mesmo assim, a maioria absoluta espera a mais de 8 meses e nada. Se o dinheiro já está na conta da prefeitura, porque ainda não está na conta dos verdadeiros donos?”, questiona Pedro Américo.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar trata do assunto. Já foram realizados diversos contatos com a secretaria de saúde, procuradoria geral do município e outros membros do governo municipal. Em novembro do ano passado, o vereador esteve reunido com a secretária de saúde do município, buscando entender a real situação.

“Foi sinalizado que o valor de janeiro seria repassado aos servidores ainda em fevereiro, levando em conta que entrou na conta da prefeitura no dia 26 de janeiro, mas, até o momento, a maioria ainda não recebeu”, constata Américo.

A discussão sobre o piso salarial da enfermagem está em pauta no Brasil há anos. Em 4 de agosto de 2022, a lei n.° 14.434 estabeleceu um valor mínimo de salário para enfermeiras, técnicas em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras em todo o país. Posteriormente, a Emenda Constitucional n.° 127/2022 determinou que caberia à União prestar assistência financeira complementar aos estados, municípios, Distrito Federal e entidades filantrópicas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse senhor era até um dia desses, SECRETÁRIO MUNICIPAL, AGORA VEM COM ESSA DE COBRANÇA, O PISO JA EXISTE A ALGUNS MESES E ENQUANTO ESTAVA SECRETÁRIO ONDE ENCONTRO SUAS COBRANÇAS??

  2. É preciso saber da prefeitura qual a motivação que está causando este impasse aos profissionais da área da saúde haja visto que o dinheiro já foi passado para a prefeitura fazer o devido pagamento

  3. A verba entrou dia 26 de janeiro, ta garantida,o repasse é feito de acordo com as planilhas dos “atravessadores”,estes já deveriam ter feito o depósito aos profissionais uma vez que é cláusula de contrato.O município só paga direito na conta os concursados, os demais,o acerto é via seus empregadores.

  4. Venho sempre falando, Zé Neto não é bom pra Feira,nem Zé Ronaldo e agora tem que colocar um cara novo prá ver se melhora, dizem que a gente coloca e tira, então vamos colocar pessoas novas.

  5. E o pior de tudo é que esse prefeito ainda vai ganhar as eleições, o povo não tem memória na hora H ele distribui cargos faz os acertos com os líderes e vence, no segundo turno da última eleição foi assim , com a máquina na mão é fácil . Valeu vereador Pedro lute por nós.

  6. Pior Prefeito do Brasil e se diz médico pior ainda do mundo não tem vergonha na cara pra não valoriza os profissionais da saúde Zé Ronaldo que botou e esse ano vem com a cara de pau querer ser o salvador da pátria

  7. Esse é o pior prefeito que Feira já teve. O pior Prefeito do Brasil. Enfermeiros e Técnicos sem receber o piso, escolas sem auxíliares de classe com vários estudantes sem aula, cidade sem rede de esgoto em todos os bairros …

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade