Feira de Santana

Secretário afirma que Câmara votou decreto inócuo sobre nova Ceasa

Município deu total transparência quando abriu um chamamento público.

03/07/2022 11h20, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Secom/ PMFS

“Com todo respeito ao Poder Legislativo, não tem o menor sentido a Câmara Municipal votar o cancelamento de autorização para a construção da nova Ceasa de Feira de Santana, um empreendimento eminentemente privado”, reagiu o secretário de Planejamento, Carlos Brito, ao saber que a Casa da Cidadania aprovou um decreto nesse sentido.

“Não existe nenhuma autorização. O que existe é um protocolo de intenções da Trade Invest Holding investir na construção de uma nova Ceasa, sem um centavo da Prefeitura, recebendo tão somente incentivos fiscais previstos em lei municipal e lei federal, como ocorre com diversos empreendimentos privados instalados no município. Até a área do novo empreendimento é particular”, salienta o secretário.

Carlos Brito ressalta também que o Município deu total transparência ao processo quando abriu um chamamento público a partir do interesse manifestado pela Trade Invest Holding, dando 30 dias para que outros empreendedores tivessem a chance de concorrer, mas ninguém mostrou interesse.

“O decreto aprovado pela Câmara Municipal expõe Feira a chacotas na iniciativa privada e eu diria até que coloca em risco nosso atrativo potencial para a instalação de empreendimentos privados, setor que já vive uma acirrada disputa entre vários municípios. Já perdemos outros grandes empreendimentos, no passado, por manifestações político-partidárias descabidas”, alertou o secretário de Planejamento.

A Trade Invest Holding pretende investir R$ 360 milhões, numa área que equivale a 82 campos de futebol, no distrito de Humildes. Serão 1.380 unidades comerciais, um hotel, posto de combustíveis, um mercadão, espaço para eventos e um agro shopping. Há uma estimativa de faturamento de R$ 2 bilhões por ano e a geração de 12 mil empregos diretos e indiretos.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Sandro Araujo Silva disse:

    Senhores vamos acordar pra vida!!! Deixemos de lado ,todas as indiferenças, partidarismo,birra ou mininise !!! Vimos agir com integencia , procurando o melhor para o desenvolvimento de feira de Santana e região.toda essa obra vai gerar imprego ao trabalhador.
    Senhores vamos pensar com carinho nesta questão.

    1. Língua ferina disse:

      Todos diziam a mesma coisa com o shopping popular,o poder público colocou os camelôs lá dentro e foram abandonados,essa ceasa já nasceu morta,br 324 é congestionamentos todos os dias,quem vai sair do centro da cidade p ir pra um distrito comprar verduras, me deixe viu

  2. Sandro Araujo Silva disse:

    Belíssimo impreendime

  3. Magdiel Bastos Nascimento disse:

    A câmera é anti Colbert. Isso é pessoal. E como consequência está sendo contra a cidade também. Triste saber que temos mais dois anos com essa equipe que está aí. O Presidente é o maior inimigo do prefeito. Com essa câmera que está Colbert não vai conseguir fazer nada. Abra o olho prefeito.

  4. Crispiniano de Santana Silva disse:

    Cabe a câmera de vereadores da nossa cidade se justificar diante da sociedade feirence a respeito da não aprovação deste projeto de uma nova ceasa não se qual seja a motivação mas isso vai empedir o desenvolvimento na área de distribuição de alimentos para os municípios da cidade que depende da ceasa para escoar a suas produções de alimentos

  5. Edson Silva disse:

    Perguntar não ofende… Os comerciantes do centro de abastecimento serão convidados ou obrigados a migrarem para essa nova CEASA? QUAIS SÃO AS TAXAS QUE SERÃO COBRADAS POR ESSA NOVA GESTÃO PRIVADA DO EMPREENDIMENTO?

  6. Rew0lt4d0 disse:

    A câmara pouco se lixando para o município, atitudes como essa nos fazem ver qual real interesse desses palhaços oportunistas.

  7. Ricardo disse:

    Enquanto estiverem esses vermes atrasa lado na Camera ,tudo que Colbert fizer ou projetar ,vai acontecer isso ,isto é uma vergonha para Feira ter uma Camera representada por esses indivíduos.

  8. Luciano Silva disse:

    A CEASA de Salvador é em Simões Filho e ninguém reclama

  9. Luciano Silva disse:

    A CEASA de Salvador é em Simões Filho e

  10. Dario disse:

    Infelizmente a cidade tem a câmara que merece …. Não votaram neles , então não reclama.

    Quantas pessoas desempregadas passando necessidade estariam tendo a chance de trabalhar, e os vereadores de feira boa parte dando uma banana para o povo .

    Cada nando com seus coices , e a gasolina que suba pois o lucro é de quem manda !!!

  11. Atanilton disse:

    A população de Feira de Santana , aprova este é outros projetos empreendedores, que trazem prego, Renda , desde que se ostentam nos preceitos sustentáveis legais.
    Estamos todos juntos nesta expectativas
    Obrigado Amigos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade