Política

Roma diz que TRE foi correto ao dissociar Neto de Bolsonaro: ‘é o candidato genérico de Lula’

Para Roma, o genérico ACM Neto ou o pré-candidato oficial do PT, Jerônimo Rodrigues, representam a mesma política do atraso, do 'toma lá, dá cá', que impede o desenvolvimento baiano.

07/06/2022 15h24, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), concordou com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que mandou suspender postagem do PT que associava ACM Neto (União Brasil) a Jair Bolsonaro (PL). Roma foi questionado sobre o assunto durante entrevista à apresentadora Dandara Barreto, da Rádio Mix, nesta segunda-feira (6).

“É correta a decisão, uma vez que o próprio ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, se diz contrário ao presidente Bolsonaro. Já que ele está contra o presidente Bolsonaro, não faz sentido vinculá-los em qualquer tipo de propaganda. Que o PT seja mais criativo em suas ações”, disse João Roma, ressaltando que, enquanto ACM Neto é o pré-candidato genérico do PT, Jerônimo Rodrigues é o oficial.

Roma apontou que nenhuma das duas pré-candidaturas opostas à dele estão alinhadas ao caminho agora trilhado pelo Brasil. “Nossa candidatura é a favor do povo da Bahia. Um povo que aspira por mudança, que quer mudança pra valer”, declarou Roma, apontando o diferencial de sua pré-campanha. Roma também demonstrou que sua visão é distinta: “a minha visão é diferente da dos outros candidatos, que querem um estado inchado”.

“Eu acredito numa economia em que o cidadão possa dizer suas prioridades, esteja aliviado do peso do estado e consiga abrir novos estabelecimentos comerciais, iniciar novas prestações de serviço, atrair investimentos, novas indústrias e isso só se dá se o estado for competitivo, se a carga de impostos estiver baixa”, explicou Roma, indicando um dos pontos em que está alinhado ao que defende o presidente Jair Bolsonaro.

Caminhos

“Qual o caminho que o Brasil está trilhando? De um lado você tem a reeleição do presidente Bolsonaro para que a gente continue avançando no Brasil, tendo orgulho do nosso verde e amarelo. Do outro lado, o ex-presidente Lula se apresentando como candidato que representa o quê? Que decepcionou milhões de pessoas, foi motivo de vergonha para todos nós”, disse Roma, durante a entrevista à Rádio Mix.

“O eleitor baiano deve buscar lá no fundo do seu coração o sentimento de mudança que já passou dos limites no estado da Bahia. Cada homem e mulher da nossa Bahia sabem que as coisas já passaram no limite do descaso, da falta de segurança. Precisamos de uma mudança profunda na Bahia e essa mudança não pode ser com a política do passado”, declarou o pré-candidato bolsonarista.

Roma, ao ser questionado sobre a atuação do ex-prefeito de Salvador, comentou que Neto tem dissimulado seus pensamentos para atrair o eleitorado de Lula, quando a população quer saber da essência de cada candidato e o que propõe para o futuro da Bahia.

O ex-ministro da Cidadania deixou clara a sua posição. “Eu estou ao lado do presidente Bolsonaro e queremos uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, diferente dele [ACM Neto] que não sabe o que quer para o futuro do Brasil. Diz que só se interessa pela eleição da Bahia, o que é claramente uma falsidade, pois o que ele se interessa mesmo é pelo seu espaço de poder”, comentou.

Para Roma, o genérico ACM Neto ou o pré-candidato oficial do PT, Jerônimo Rodrigues, representam a mesma política do atraso, do “toma lá, dá cá”, que impede o desenvolvimento baiano.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Dilton e Feito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

Presidenciáveis na Bahia

Lula, Bolsonaro e Ciro participam das celebrações da Independência da BA

Os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), confirmaram presença.

29/06/2022 às 20h36

Eleições 2022

'As lideranças políticas estão compreendendo o recado das ruas', diz ACM Neto em São Francisco do Conde

No mesmo dia em que esteve em São Francisco do Conde, ACM Neto recebeu o apoio da prefeita Nilza da Mata (PP), de São Sebastião do Passé.

29/06/2022 às 16h53

Eleições 2022

Geilson se afasta do rádio para atender legislação eleitoral

Em tom já de saudade, Geilson conversou com ouvintes sobre o seu afastamento do programa Jornal Transbrasil, ressaltando que esse contato diário será interrompido, mas por um breve período.

29/06/2022 às 16h47

Feira de Santana

Câmara divulga que Justiça mantém rejeição a Moura Pinho na PGM; procurador rebate

Em retorno, o Procurador Geral do Município declarou, por meio de uma nota, que a decisão proferida pelo presidente do Tribunal, Nilson Castelo Branco, é uma decisão de suspensão da liminar e como ele bem diz, não existe a nomenclatura de cassação no qual foi divulgada pela Câmara.

29/06/2022 às 16h03

Feira de Santana

Prefeitura nomeia membros de comissões responsáveis pelas licitações do município

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (29).

29/06/2022 às 15h49

Política

Influenciadores digitais arrecadam alimentos em festas realizadas na Rua Nova

Na sessão de terça-feira (28), o parlamentar destacou que os eventos são realizados com o apoio da base de segurança do bairro.

29/06/2022 às 14h44

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade