Eleições

Roma diz que adesão do PTB a Neto é exemplo da política do 'toma lá, dá cá' e do empreguismo

Roma salientou que é difícil competir contra as candidaturas de ACM Neto e de Jerônimo Rodrigues.

04/07/2022 às 14h41, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/ Assessoria

O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que a adesão do PTB à pré-candidatura de ACM Neto são um exemplo atual da política atrasada e baseada no “toma lá, dá cá”, característica das pré-candidaturas adversárias, segundo ele, tanto do ex-prefeito de Salvador quando de Jerônimo Rodrigues (PT).

O presidente da sigla petebista na Bahia, Gean Prates, assumiu cargo na Arsal no mesmo momento em que anunciou apoio a ACM Neto. “O exemplo do PTB fala por si só. No momento do anúncio, saiu a nomeação no Diário Oficial. Mas isso não nos move”, comentou o pré-candidato do PL, durante entrevista à Rádio CBN, realizada nesta segunda-feira (4).

Roma salientou que é difícil competir contra as candidaturas de ACM Neto e de Jerônimo Rodrigues nesse ponto, uma vez que utilizam as estruturas da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado, respectivamente, para atrair apoios. O pré-candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro disse que Neto e Jerônimo são o seis e a meia dúzia e que a política de ambos é calcada “no toma lá, dá cá, no empreguismo e na perseguição”.

“As pessoas não conseguem ver que a política está mudando”, disse Roma na entrevista aos jornalistas Cíntia Kelly e Igor Guimarães. O pré-candidato citou, entretanto, o exemplo do presidente Jair Bolsonaro em 2018. “Ele me disse: ‘Roma, eu tinha sete segundos de TV’”, recordou o ex-ministro da Cidadania, que pontuou: “ainda tem muita água para passar debaixo dessa ponte”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade