Feira de Santana

Promotoria é acionada pela Comissão de Saúde da Câmara para garantir fiscalização em Policlínica da Prefeitura

O Ministério Público foi quem recomendou aos vereadores para fazer a vistoria.

22/04/2023 às 10h41, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Acom/Câmara Municipal

O Ministério Público Estadual foi acionado na quinta-feira (20), pela Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana, para que venha a apoiá-la em uma fiscalização, in loco, à Policlínica Municipal do Tomba. O objetivo é apurar denúncias, feitas por cidadãos que buscam atendimento na unidade, de que faltam ali insumos fundamentais para a assistência médica. O presidente da Comissão, vereador Sílvio Dias (PT), e seu colega Luiz da Feira (Avante), compareceram pela manhã ao local e tentaram, através do diálogo, ter acesso aos estoques de medicamentos e de outros itens essenciais para a prestação do serviço, mas, segundo ele, o diretor do equipamento da Prefeitura, não permitiu.

O preposto que se apresentou como dirigente, conforme apurado pelos vereadores, é indicado através do Imaps, instituto contratado pelo Governo Municipal para fazer a gestão da Policlínica. Os representantes do Poder Legislativo fizeram contato com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, mas informaram que ela também negou o acesso solicitado, alegando que seria necessário um ofício da Câmara, com esta finalidade. “Um absurdo, pois a representatividade da Comissão de Saúde do Legislativo é mais que suficiente para uma inspeção dessa natureza, em um organismo pertencente ao Município”, reage Sílvio Dias.

O Ministério Público foi quem recomendou aos vereadores para fazer a vistoria, uma vez que as denúncias dão conta da falta de insumos até mesmo básicos, como dipirona e soro. Sílvio Dias e Luiz da Feira relataram que acreditam que, funcionando com “tamanha precariedade”, a Policlínica do Tomba está sem condição de atender a milhares de feirenses residentes naquela região da cidade, o que sobrecarrega outras unidades, municipais e estaduais, em plena Micareta. Os vereadores comunicaram ao MP a negativa e solicitaram do órgão a sua interferência, para que a fiscalização seja realizada. Pretendem manter o movimento até que tenham respeitado o seu direito constitucional.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns aos vereadores. Precisamos fiscalizar, apurar e acionar o MP contra esse prefeito que faz festa e não supre as unidades de saude com os medicamentos, alem de manter contratos suspeitos com as entidades que administram os postos e não pagam os salarios dos funcionários.

  2. Causa espanto que o MP recomende a fiscalização, em tempos áureos os promotores já estariam buscando a justiça para resolver as recorrentes reclamações dos cidadãos desassistidos por essa administração deficiente. O partido da morte destrói absolutamente tudo por onde passa!

  3. Ficam preocupado com micareta. Todas as policlinicas, upas ,postos de saúde n se acham médicos e remédio pior ainda. Aqui no posto CASEB 2 n tem médico e não se acha nada . N sei o porquê n fecha esses posto médico. É o faz de conta n tem nada no posto, eu minha pessoa fiz exame particular e até agora n consigo médico , um simples médico clinico outra especialidades pelo SUS nunca se acha. O meu médico é o geoglle. Passar mal e ir pra essas UPAS, fica em casa lá vai morrer antecipado. Os médicos com salário atrasado Deus é mais . Médico estudou, descordo trabalhar sem receber. Culpa dos políticos.

  4. Tudo farinha do mesmo saco, imaginem se quem estivesse no poder fosse do PT, com certeza eles não estariam fazendo essa fiscalização.
    Não estou defendendo a atual gestão, só colocando como agem os políticos, quando não estão no poder, fiscalizam até o ar que que os mandantes respiram, mas quando estão mandando…. tá tudo certo.

Mais Notícias

Sessão da câmara no Centro de Cultura Amélio Amorim

Feira de Santana

Secretária de Saúde será convocada pela Câmara para explicar descumprimento do piso salarial e situação precária do Samu

O requerimento, de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (16).

16/04/2024 às 16h36

Sergio Moro

Política

Relatório aponta indícios de que Moro abriu processo para permitir repasses de valores de acordos a Petrobras

Segundo documento obtido pelo blog, processo sigiloso teria permitido o direcionamento, por integrantes da Lava Jato, de parte de multas...

16/04/2024 às 12h41

Presidente Lula

Política

Em jantar com ministros do STF, Lula discute nova onda de ataques à corte e ofensiva internacional

Encontro, na casa do ministro Gilmar Mendes, teve participação de Dino, Zanin e Alexandre de Moraes.

16/04/2024 às 12h32

José Ronaldo participa de reunião com pré-candidatos a vereador pelo PDT e PMN

Política

José Ronaldo participa de reunião com pré-candidatos a vereador pelo PDT e PMN

Os pedetistas têm a liderança Silvano Alves na presidência local, enquanto o PMN é dirigido por Carlos Almeida.

16/04/2024 às 07h30

Colbert X Ronaldo

Eleições 2024

Mesmo sem confirmar presença no lançamento de pré-candidatura de José Ronaldo, Colbert deseja "todo sucesso"

Colbert também informou que poderá apoiar o pré-candidato, caso seja solicitado.

15/04/2024 às 16h15

reunião embasa moradores de Fazenda Boa Vista no Distrito de Maria Quitéria e para a Fazenda Floreto e Lizibia no 1 Distrito de Jaguara

Feira de Santana

Cerca de 170 famílias serão contempladas com a extensão da rede de água no Distrito de Maria Quitéria e Jaguara

Conforme o ex-vereador Lulinha, esta é uma conquista de quase vinte anos e a previsão é de que as obras...

15/04/2024 às 15h45

image

Rádio acorda cidade