Feira de Santana

Promotoria é acionada pela Comissão de Saúde da Câmara para garantir fiscalização em Policlínica da Prefeitura

O Ministério Público foi quem recomendou aos vereadores para fazer a vistoria.

22/04/2023 às 10h41, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Acom/Câmara Municipal

O Ministério Público Estadual foi acionado na quinta-feira (20), pela Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana, para que venha a apoiá-la em uma fiscalização, in loco, à Policlínica Municipal do Tomba. O objetivo é apurar denúncias, feitas por cidadãos que buscam atendimento na unidade, de que faltam ali insumos fundamentais para a assistência médica. O presidente da Comissão, vereador Sílvio Dias (PT), e seu colega Luiz da Feira (Avante), compareceram pela manhã ao local e tentaram, através do diálogo, ter acesso aos estoques de medicamentos e de outros itens essenciais para a prestação do serviço, mas, segundo ele, o diretor do equipamento da Prefeitura, não permitiu.

O preposto que se apresentou como dirigente, conforme apurado pelos vereadores, é indicado através do Imaps, instituto contratado pelo Governo Municipal para fazer a gestão da Policlínica. Os representantes do Poder Legislativo fizeram contato com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, mas informaram que ela também negou o acesso solicitado, alegando que seria necessário um ofício da Câmara, com esta finalidade. “Um absurdo, pois a representatividade da Comissão de Saúde do Legislativo é mais que suficiente para uma inspeção dessa natureza, em um organismo pertencente ao Município”, reage Sílvio Dias.

O Ministério Público foi quem recomendou aos vereadores para fazer a vistoria, uma vez que as denúncias dão conta da falta de insumos até mesmo básicos, como dipirona e soro. Sílvio Dias e Luiz da Feira relataram que acreditam que, funcionando com “tamanha precariedade”, a Policlínica do Tomba está sem condição de atender a milhares de feirenses residentes naquela região da cidade, o que sobrecarrega outras unidades, municipais e estaduais, em plena Micareta. Os vereadores comunicaram ao MP a negativa e solicitaram do órgão a sua interferência, para que a fiscalização seja realizada. Pretendem manter o movimento até que tenham respeitado o seu direito constitucional.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns aos vereadores. Precisamos fiscalizar, apurar e acionar o MP contra esse prefeito que faz festa e não supre as unidades de saude com os medicamentos, alem de manter contratos suspeitos com as entidades que administram os postos e não pagam os salarios dos funcionários.

  2. Causa espanto que o MP recomende a fiscalização, em tempos áureos os promotores já estariam buscando a justiça para resolver as recorrentes reclamações dos cidadãos desassistidos por essa administração deficiente. O partido da morte destrói absolutamente tudo por onde passa!

  3. Ficam preocupado com micareta. Todas as policlinicas, upas ,postos de saúde n se acham médicos e remédio pior ainda. Aqui no posto CASEB 2 n tem médico e não se acha nada . N sei o porquê n fecha esses posto médico. É o faz de conta n tem nada no posto, eu minha pessoa fiz exame particular e até agora n consigo médico , um simples médico clinico outra especialidades pelo SUS nunca se acha. O meu médico é o geoglle. Passar mal e ir pra essas UPAS, fica em casa lá vai morrer antecipado. Os médicos com salário atrasado Deus é mais . Médico estudou, descordo trabalhar sem receber. Culpa dos políticos.

  4. Tudo farinha do mesmo saco, imaginem se quem estivesse no poder fosse do PT, com certeza eles não estariam fazendo essa fiscalização.
    Não estou defendendo a atual gestão, só colocando como agem os políticos, quando não estão no poder, fiscalizam até o ar que que os mandantes respiram, mas quando estão mandando…. tá tudo certo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade