Política

Projeto que inclui sinalização em viadutos é aprovado na Câmara Municipal

Eremita Mota acredita ainda que o prefeito Colbert Martins sancione o projeto.

03/05/2023 às 15h01, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Obras viaduto da Cidade Nova_ Foto Paulo José Acorda Cidade (3)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)

Com o objetivo de reduzir e evitar acidentes envolvendo veículos de carga em viadutos de Feira de Santana, o projeto de autoria da presidente da Câmara, a vereadora Eremita Mota (PSDB), foi aprovado nesta quarta-feira (3) na Casa Legislativa e segue para a sanção do prefeito Colbert Martins.

Em entrevista ao Acorda Cidade, também nesta manhã, a vereadora lembrou os episódios envolvendo dois veículos de transporte de carga que se chocaram no Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, trecho da rotatória do bairro Cidade Nova, e destacou a importância da sinalização e prevenção de mais acidentes como este.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Há pouco tempo aconteceu os acidentes no viaduto e foi por conta da falta de sinalização. A sinalização precisa ser nos viadutos, colocando-se a altura, mas também precisa ser anterior, para que o motorista visualize e posicione o veículo antes de chegar. Isso também vale para as pontes, tudo o que for construído no tocante a visibilidade do motorista para se precaver e evitar acidentes”, disse

Eremita Mota acredita ainda que o prefeito Colbert Martins sancione o projeto, e frisou a importância da sinalização principalmente aos motoristas que trafegam pelo município diariamente.

“Só foi colocada a sinalização de altura depois que houve o acidente e houve a reforma. Precisou acontecer um acidente para colocar a sinalização? Eu visitei outras cidades e a sinalização é bem vista por todos. Feira de Santana não tem e com esse projeto eu acredito que o prefeito deva colocar em prática. Ele foi aprovado em primeira e segunda discussão e irá para a sanção do prefeito. Ele vai gostar, é sobre prevenção, é bom para todos. Verifiquei em outras cidades, vi que não havia projeto na Câmara e decidi realizar”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na verdade todas as ruas desta cidade necessitam de sinalização horizontal e vertical várias ruas Sao entregues e tem um cronograma pra fazer a pintura mas nunca fazem

  2. todos viadutos e passarelas em Feira de Santana sempre tiveram placas,agora precisa de lei pra colocar placa? Feira de sacana!

  3. No viaduto da Cidade Nova, problema é que a gestão municipal (2001-2024) quis fazer uma geringonça para chamar a atenção ao invés de ser competente e construir um viaduto como o do Clube Cajueiro, na saída de Feira para Salvador, o qual o fluxo de veículos é tranquilo e não exige semáforos. Simples assim. Dinheiro jogado fora e que não resolveu o trânsito. Coisa de tabaréus.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade