Feira de Santana

História de família: programa Jornal das Duas celebra 19 anos no ar

O Jornal das Duas celebra hoje quase duas décadas de dedicação ao jornalismo e à prestação de serviço para a comunidade.

14/02/2024 às 15h30, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

No coração das tardes radiofônicas de Feira de Santana, há 19 anos, nasceu um programa que se tornou uma voz confiável e uma fonte indispensável de informação para a comunidade local. O Jornal das Duas, transmitido pela Rádio Sociedade News FM 102.1, celebra hoje quase duas décadas de dedicação ao jornalismo, à prestação de serviço e à construção de laços com seus ouvintes.

Uma história de família e compromisso social

Desde seu lançamento, o “Jornal das Duas” cativou sua audiência com uma fórmula única que combina notícias, entrevistas relevantes e prestação de serviço, tudo apresentado com o toque especial de uma resenha descontraída. No comando deste programa está o carismático radialista e repórter do povo, Paulo José, também conhecido como PJ ou Pê, cujo talento e paixão pelo jornalismo moldaram o programa desde o seu início.

Paulo José não está sozinho nessa jornada. Ao seu lado, estão seus filhos: o jornalista Danillo Freitas, trazendo sua expertise para as análises e reportagens, e a professora e radialista Daíze Santos, responsável pela produção e organização do programa. Essa equipe familiar não só garante a excelência jornalística do Jornal das Duas, mas também reflete o compromisso comunitário que está no cerne de sua missão.

Uma transição corajosa para novos desafios

A história do Jornal das Duas é também uma história de coragem e determinação. Quando o repórter Paulo José enfrentou uma transição desafiadora, deixou de ser funcionário da Rádio Sociedade e passou a ter um horário terceirizado.

“Eu tive muito medo porque a Rádio priorizou a terceirização para quem era funcionário. Foi um período de medo, de incerteza, mas minha filha Daíze foi muito importante nessa caminhada comigo, iniciei o projeto com ela. O nosso escritório funcionava dentro do carro, a gente saía pela manhã, não estava na rua, e foi assim um período de medo, de incerteza, você deixa de ser funcionário e passa a ter o seu CNPJ, depender de você, de suas forças, do seu conhecimento, do seu trabalho, e Daíze foi muito importante nessa caminhada comigo, eu até me emociono quando falo sobre isso. E depois de algum tempo Danilo, também meu filho, foi integrado na equipe, estamos juntos até hoje, é um programa de família, nos bastidores conto com o apoio de Gal, minha esposa, Rian Pedro, a família toda trabalha nesse projeto, e eu sou muito grato a Deus, porque Deus tem nos abençoado nesse projeto, nessa caminhada, é só gratidão a Deus”, relembrou Paulo José ao Acorda Cidade.

Apoio e reconhecimento

Além do apoio de sua família, Paulo José destaca a contribuição fundamental do jornalista Itamar Ribeiro, que o auxiliou na terceirização do programa. “Itamar Ribeiro me ajudou a terceirizar também o horário. Nós iniciamos esse projeto juntos e ele continua fazendo uma participação direta de Salvador”, compartilha Paulo José, enfatizando a importância das parcerias e do apoio mútuo no mundo do jornalismo.

Ao celebrar 19 anos no ar do Jornal das Duas, o radialista Paulo José expressou também sua gratidão a todos os ouvintes, colaboradores e apoiadores que tornaram essa jornada possível.

“É só gratidão a Deus, só gratidão, não tenho palavras, não tenho outras palavras a não ser para transformá-las em gratidão por tudo que tem acontecido aqui no programa Jornal das Duas”, expressou Paulo José.

As informações são da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo

Bahia

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo passa mal em evento e morre aos 85 anos

O ex-prefeito chegou a ser socorrido pelo pré-candidato a vice-prefeito Charles Martins (UN), que também participava do evento.

28/04/2024 às 15h55

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Política

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, Lídice foi a única mulher a administrar a primeira capital do Brasil.

28/04/2024 às 11h01

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

Política

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

De acordo com o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a indicação de Ana...

27/04/2024 às 11h20

image

Rádio acorda cidade