Política

Professora Tecla Mello terá dupla homenagem na Câmara: cidadania e comenda

Natural do município de Simão Dias (Sergipe), a homenageada reside em Feira de Santana há 58 anos e é esposa do ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professor Josué Mello.

14/06/2023 às 16h14, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ Instagram

Portadora de vasto currículo na área educacional feirense, a pedagoga Tecla Dias de Oliveira Mello receberá da Câmara Municipal o Título de Cidadã Feirense e a Comenda Maria Quitéria. A concessão das honrarias, de autoria do vereador Lulinha (UB), foi aprovada hoje (14) por unanimidade na Câmara Municipal. Natural do município de Simão Dias (Sergipe), a homenageada reside em Feira de Santana há 58 anos e é esposa do ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professor Josué Mello.

Tecla Mello cursou pedagogia na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Licenciatura em Letras na UEFS e mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Sua trajetória em Feira é marcada tanto pela atuação como professora nos Colégios Estadual e Santo Antonio. Também ocupou cargo de direção nas Escolas Erasmo Braga e Professora Tecla Mello (antiga Escola SIM, criada por ela). No ensino superior, lecionou Psicologia da Aprendizagem na UEFS, coordenou projeto de capacitação dos professores dos municípios da macro-região de Feira e a área pedagógica das Faculdades de Tecnologia e Ciência (FTC) e 2 de Julho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Excelente homenagem a essa pessoa de coração imenso, e que sempre contribuiu pela educação deste município. É uma honra para toda comunidade feirense poder prestar esta homenagem em vida… Parabéns professora Tecla Mello.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade