O presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo, disse que apresentou ao presidente do TJ alguns pleitos da advocacia feirense.
22/06/2022 15h47, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (21), no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em Salvador, com o presidente do órgão colegiado, Nilson Castelo Branco, e a presidenta da OAB Bahia, Daniela Borges, bem como alguns presidentes de subseções. O encontro teve o intuito de abrir espaço para que fossem apresentadas demandas referentes às comarcas do interior do Estado.
O presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo, disse que apresentou ao presidente do TJ alguns pleitos da advocacia feirense, objetivando alcançar êxito nas mesmas. “Nós nos manifestamos com relação à 4ª Vara de Família, que já é um pleito antigo em Feira de Santana. Foi dito que o processo que envolve a instalação já foi concluído na Comissão de Reforma e agora vai para o Pleno para aprovação, e que não deve demorar muito mais tempo”, disse.
De acordo com Pitombo, foi informado que a instalação deve ocorrer ainda este ano. “Também tratamos sobre a nomeação de um magistrado para a 5ª Vara dos Juizados Especiais Cíveis e, coincidentemente, ontem saiu o edital para que os magistrados possam se habilitar para a vaga. Então, em breve, teremos um juiz para o 5º juizado de Feira”, salientou.
Ainda, de acordo com o presidente da OAB Feira, foi apresentada a situação das comarcas de Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, que ainda se encontram sem magistrado titular. “Eles informaram que estão desenvolvendo o processo para titularização dos juízes do último concurso a fim de que assumam essas comarcas de entrância inicial”, pontuou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Damare Laticínios
Grupo de Albano Franco vende a Sabe Alimentos para grupo capixaba
A Laticínios Damare é uma empresa parcialmente nova também.
06/07/2022 às 07h07Política
Em reunião, PTB e PRTB na Bahia oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo
Diretórios das siglas no estado se encontraram com o ex-prefeito de Salvador para selar a aliança nesta terça-feira.
05/07/2022 às 17h50Política
Sem definição, Colbert Martins diz que futuro de Moura Pinho será decidido em breve
Sobre a definição do novo Procurador Geral, o gestor municipal informou que aguarda decisões judiciais para dar andamento ao processo de escolha.
05/07/2022 às 16h43Feira de Santana
Vereador governista defende suspensão da Micareta e dispara: 'Não concordo com algumas posições do prefeito'
Jurandy defendeu ainda a realização e eventos agropecuários, a exemplo da Expofeira.
05/07/2022 às 16h40Eleições
Paraná Pesquisas/ BN: Na Bahia, Lula tem 49,8% dos votos e Bolsonaro 26,5%
A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho.
05/07/2022 às 12h05Eleições
Paraná Pesquisas/ BN: Otto lidera com folga corrida ao Senado; Cacá aparece em segundo
A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho.
05/07/2022 às 12h02PUBLICIDADE
PUBLICIDADE