Política

Presidente do Cidadania afirma que José Ronaldo possui a maioria dos cargos do município

Além disso, Wilson Falcão revelou os objetivos do Cidadania em relação às eleições municipais, incluindo a meta de eleger dois vereadores, consolidando sua presença política na esfera local.

27/03/2024 às 19h52, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na segunda-feira (25), divulgamos no portal Acorda Cidade a nomeação de Wilson Falcão, atual secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, como presidente do Partido Cidadania local. O movimento, estrategicamente calculado, visa também trazer o atual prefeito, Colbert Martins (MDB), para as fileiras do partido, gerando um impacto considerável nas próximas eleições, conforme declaração dada pelo secretário nesta quarta-feira (27).

O presidente do Cidadania delineou os planos ambiciosos do partido, destacando a intenção de formar uma chapa forte para a disputa de deputados federais, com o apoio do respeitado Comte Bittencourt, presidente nacional da legenda. Segundo Falcão, a reputação política de Colbert Martins é um trunfo valioso, por conta de sua experiência parlamentar e a influência regional que possui.

“A ideia é que a gente possa trazer Colbert para o partido, a fim de fazer chapa para deputado federal e eu tenho certeza de que vamos ter êxito, porque o nome Colbert é leve, é um nome que ajuda o partido e essa é a ideia. O Comte Bittencourt, que é o presidente nacional do Cidadania virá para Feira de Santana pessoalmente para trocar ideias com Colbert, pela experiência que Colbert tem de bancada. Colbert foi vice-presidente da Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados e teve diversos projetos de suma importância, inclusive na região metropolitana de Feira de Santana”, afirmou Falcão.

Além disso, Wilson Falcão revelou os objetivos do Cidadania em relação às eleições municipais, incluindo a meta de eleger dois vereadores, consolidando sua presença política na esfera local.

“A nossa esperança é que a gente consiga fazer dois vereadores, um mais um, na sobra. Agora, o mais importante neste momento, que nós estamos celebrando e o que Colbert está buscando é a unidade, porque é muito importante que a gente marche unido para as eleições. Pablo tem conversado com o prefeito Colbert Martins, o Zé Ronaldo ainda não começou os entendimentos, mas deve começar a qualquer momento, afinal de contas, Zé Ronaldo tem a maioria dos cargos do município. Então, a gente tem certeza que dá uma importância, ele é um político de muita experiência, já foi prefeito 5 vezes na cidade e a gente tem certeza que ele entende da importância de nós marcharmos unidos para ganhar a eleição”, destacou.

O ponto focal dessa estratégia política é a busca pela união, conforme ressaltado por Wilson e pelo próprio prefeito Colbert Martins. A união política, exemplificada pela vitória no segundo turno contra Zé Neto do Partido dos Trabalhadores (PT), é vista como um elemento essencial para o sucesso nas próximas eleições municipais.

“A importância da união mostrou a nossa vitória no segundo turno para o José Neto, Partido dos Trabalhadores (PT), e a gente entende que essa união é de suma importância. Ronaldo tem uma posição que vocês já conhecem, de decidir tudo no último dia, no último momento, como na campanha de Colbert também só o apoiou na última semana. Então nós entendemos que agora, nessa próxima semana, é uma semana de muita importância e que Ronaldo deve estar avaliando tudo isso, porque o peso da máquina do município é muito forte. A gente entende que ele sabe, como um homem experiente que ele é da política, que a prefeitura tem que estar marchando com ele para garantir a eleição dele em primeiro turno”, enfatizou Wilson Falcão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infelizmente Colbert ao assumir a administração municipal não teve coragem de exonerar todo pessoal nomeado pelo tal do “Zé Ronaldo “. O resultado está aí péssima administração arrodeado por traidores. O Carlos Brito fez carreira dr Secretário na Prefeitura de Feira de Santana, Paulo Aquino já deve se aposentar, o do PROCON que não lembro agora o nome é outro e tantos outros. UMA VERGONHA.

  2. Que eu saiba, cargo púbico era pra ser preenchido através de concurso público, e não por favor de prefeito ou outro político. É por isso que a política nunca faz nada pra melhorar a vida da população.

  3. É O QUÊ PAULINHO SILVA??

    Você tá é doido amigo,que Pablo ?? Só se for Pablo do Arrocha.
    José Ronaldo fez a maior manobra polícia de todos os tempos na história de Feira de Santana,só você que não percebeu isso.
    Colbert perdeu pra Zé Neto,e perdeu feio.
    José Ronaldo, é que mais uma fez mostrou como é ser maestro. O homem fez todos se unirem contra Zé Neto,e deu certo,por isso que Colbert tem a pior gestão do Brasil pois ele não manda nada,quem manda é a família Mota e José Ronaldo,.
    Observe que Colbert só aparece gaguejando nas entrevistas e o desculpólogo cheio de palavras lindas pro povo.
    No 1° Turno
    COLBERT ——38,18 % DOS VOTOS
    ZÉ NETO ——41,55 % DOS VOTOS

    Aí no segundo turno papai Zé Ronaldo uniu crentes e ateus só pra Zé não sentar na cadeira. E a manobra deu tão certo que Colbert teve 54,42% contra 45,58,% de Zé Neto.
    O problema é que você deve ser mais um que fica roendo as unhas a cada apuração pra saber se seu emprego vai estar garantido ou não. Pois quando saiu o resultado que Zé Neto BROCOU no 1° turno eu vi muita gente doida e agoniada kkkkkkkkkkkkk.
    Esse é o problema do povo que não faz um concurso público, não estudam,profissionais que eram pra estar muito bem mais assistidos,agora ficam pelos corredores dos órgãos que trabalham dizendo…..SOU de vereador tal….sou de vereadora tal. Kkkkkkkkkk

    QUEM GANHOU A ELEIÇÃO FOI JOSÉ RONALDO.

  4. Kkkkkkk, ele decidiu apoiar Colbert no segundo turno, kkkkkkkkkkkkk
    Quem deu a vitória a Colbert foi Pablo Roberto Rpz, José Ronaldo não fez nada, aliás fez, dançou no trio no dia da vitória

    1. Quem elegeu Pablo foi Zé Ronaldo tbm,Pablo era da panela de Zé Neto, só que Zé Neto não dá muita corda a ninguém,ele ai correu pro lado de Zé Ronaldo,agora tá querendo ser o centro das atenções

  5. Meu Deus não dá mais pra se votar nesse dai é como o PT impede os trabalhos de quem está na gestão e depois aparece como salvador da pátria

  6. E precisava alguém da cozinha pra confirmar que Zé Ronaldo é carne e unha com o governo municipal que está aí, apesar do mesmo negar?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade