Bahia

Prefeitura de Araci exonera servidores após denúncias de homofobia

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, o caso deixou a cidade estarrecida.

21/07/2022 às 15h19, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Laiane Cruz

A prefeitura municipal da cidade de Araci informou nesta quarta-feira (20) que exonerou um grupo de servidores da Secretaria de Educação, após denúncias de homofobia. O caso veio à tona esta semana, após prints de conversas e áudios enviados através do whatsapp vazarem e circularem nas redes sociais dos moradores da cidade.

Após tomar conhecimento das ações praticadas pelos servidores, a prefeitura de Araci emitiu uma nota em sua página oficial do Instagram, informando que além de ter exonerado o grupo, irá continuar investigando o crime.

“Informamos a todos que os servidores envolvidos com a denúncia de falas e ações que descumprem os preceitos éticos da administração pública foram exonerados de suas respectivas funções e que os fatos estão sendo averiguados. Seguimos primando o nosso trabalho pela ética, pelo respeito e pela isonomia por todos os aracienses”, diz a nota pública.

Em entrevista ao Acorda Cidade, um morador da cidade declarou que quatro funcionários estavam envolvidos nas ações e que além de publicar mensagens de teor homofóbico no grupo do WhatsApp do qual participavam, ainda costumavam falar mal de pessoas da cidade.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, o caso deixou a cidade estarrecida. “A população conhece essas pessoas, e uma delas ensina em uma faculdade de Direito. E eu, enquanto morador, fico triste com essa situação, porque são funcionários públicos e de uma secretaria onde as pessoas deveriam ser acolhidas, mas são tratadas dessa forma. A gente se sente ofendido, porque é como se a nossa capacidade de trabalho fosse medida pela nossa sexualidade, como se não tivéssemos capacidade de atuar em qualquer lugar”, desabafou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade