Feira de Santana

Prefeito volta a cobrar prioridade para o aeroporto de Feira

Aeroporto Governador João Durval Carneiro é plenamente viável.

24/05/2022 16h47, Por Brenda Filho

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Izinaldo Barreto

Estudos do próprio Governo do Estado revelam que o Aeroporto Governador João Durval Carneiro é plenamente viável e, portanto, o prefeito Colbert Martins lembra ao governador Rui Costa que o equipamento feirense merece a devida atenção.

Assim, a infraestrutura deverá atrair o interesse de companhias aéreas, impulsionando o comércio e a economia locais.

O prefeito voltou a tocar no assunto em razão do anúncio feito pelo secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, em viabilizar voos partindo de Salvador para Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. “É preciso sempre cobrar prioridade para o pleno funcionamento do aeroporto na segunda maior cidade da Bahia”, destaca Colbert Martins.

“Em Vitória da Conquista, que possui população inferior em cerca de 300 mil habitantes, o aeroporto tem a funcionalidade para transporte de passageiros. O aeroporto de Feira de Santana é viável e fundamental para a economia e comércio do município”, acrescenta.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Vitor disse:

    Rui Costa não gosta de Feira. Isso é fato.

  2. Dias disse:

    Esse prefeito tem q pensar em cuidar primeiro do transporte coletivo de feira q está um caos isso sim depois se preocupar com aeroporto

  3. Paulo leandro Barbosa Ferreira disse:

    Para nós que moramos em Feira de Santana somos penalizado com esse aeroporto sem operar temos que se deslocar até Lauro de Freitas onde fica o aeroporto principal mais próximo.esse aeroporto de feira tem como receber qualquer tipo de voos nacionais e internacionais porque atualmente recebe jatos de cantores políticos e cargas.

  4. Paulo disse:

    Guanambi , Lençois , Valença , T. de Freitas , Barreiras , Conquista . Todas essas cidades com vôos regulares e Feira de Santana com uma demanda absurda não tem um aeroporto que atenda sua população . É muito dinheiro e empregos que deixamos de ter na cidade por falta de vontade desse governador que não nos apoia em nada .

  5. Claudio Lemes Louzada disse:

    Foi construído em Vitória da Conquista aeroporto com pista de pouso de 2.100 x 45m e alta resistência do piso, assim a cidade passou a receber aeronaves Airbus A320 e Boeing 737-800 de 176 a 185 passageiros em voos diretos para São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. Feira amarga com sua pista restrita de 1.500 x 30m….

  6. Welton disse:

    Lamentável , nada resolvido queria tanto ver esse aeroporto funcionando

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade