Feira de Santana

Políticos, jornalistas e líderes inter-religiosos são convidados a conhecer primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo na Bahia

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins também foi convidado pelos membros para visitar o templo.

11/07/2024 às 11h57, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom/Câmara Municipal de Feira de Santana

Um novo templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará funcionando, a partir do dia 19 de agosto, em Salvador, não apenas para os fiéis, mas para toda a sociedade baiana.

O convite foi feito aos vereadores nesta terça-feira (9), pelo diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Nei Garcia, que usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar da obra e da atuação da instituição religiosa na Bahia e em Feira de Santana ao longo de sua história.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Conhecida como “Igreja dos Mormons”, a sua presença na Bahia tem registros desde meados de 1978, com a chegada dos primeiros missionários, e em Feira, meados na década de 1980. Hoje está presente em todo Brasil, com mais de 1,5 milhão de membros, sendo 50 mil na Bahia.

“Defendemos a liberdade religiosa e atuamos com ações humanitárias, para atender as necessidades da comunidade”, afirmou Nei Garcia. Segundo ele, o espaço que acaba de ser construído é para as famílias.

Foto: Divulgação

Pregando o respeito a todas as correntes religiosas, indistintamente, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de acordo com o diretor, usa O Livro de Mórmon com a Bíblia. “Somos amigos da sociedade e queremos compartilhar esse momento histórico para a Igreja na Bahia”, disse Nei Garcia, destacando que já são 1.500 prédios erguidos em várias partes do Brasil.

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins também foi convidado pelos membros para visitar o templo de A Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias.

Foto: Divulgação

“Tivemos a alegria de receber os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja participa de várias ações envolvendo escolas, a saúde, o meio ambiente e o município de Feira de Santana. Recebemos o convite para irmos a Salvador para visistarmos o primiro Templo da Igreja em Salvador. Nós vamos em agosto junto aos secretarios da prefeitura para visitarmos aquela obra”, pontuou.

O prefeito reconheceu também a importância de ações que buscam ajudar a comunidade feirense.

“Uma forma de Deus se materializar aqui na Terra, além da fé, são por meio de ações como as da Igreja, e digo que Feira de Santana está à disposição de todas as ações da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Temos a responsabilidade de fazermos o melhor e nos aproximarmos de organizações que fazem tão bem para a cidade”, relatou o prefeito, nesta sexta-feira (12), durante o programa Acorda Cidade.

Com informações da Câmara Muncipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pedro Américo

Política

Vereador destaca necessidade de ação municipal em segurança pública

Reconhecendo a responsabilidade do Estado na gestão da segurança pública, o parlamentar enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada.

23/07/2024 às 17h03

Câmara Municipal - Câmara dos vereadores

Feira de Santana

Câmara promove palestra sobre aspectos jurídicos das eleições nesta quarta-feira (24)

O objetivo, conforme os diversos parlamentares autores, é levar informações fundamentais sobre o pleito para os vereadores e assessores.

23/07/2024 às 16h59

Dr. gimmy

Política

Dezin desiste de candidatura à prefeitura de Malhada das Pedras e declara apoio ao pré-candidato Dr. Gimmy

O pré-candidato à reeleição, Dr. Gimmy, também é o atual prefeito de Malhada das Pedras.

23/07/2024 às 16h45

Edvaldo Lima

Feira de Santana

Após retorno de Dilton Coutinho, vereador destaca a importância do comunicador para Feira de Santana

O radialista retornou de forma fixa às atividades nesta segunda-feira (22).

23/07/2024 às 16h13

ACM Neto

Eleições 2024

Itabuna: ACM Neto realiza reunião para tentar unir Capitão Azevedo, Pancadinha e Isaac Nery

A reunião incluirá a apresentação de uma pesquisa, que será fundamental para determinar a viabilidade eleitoral de cada pré-candidato.

23/07/2024 às 12h42

vereador Jurandy Carvalho

Política

"Não vou ficar em cima do muro", diz vereador sobre apoio a candidatos para a Prefeitura de Feira de Santana

O vereador também ressaltou que possui relações com o público dos candidatos que disputarão a prefeitura de Feira de Santana....

23/07/2024 às 12h26

image

Rádio acorda cidade