Política

Planserv apresenta avanços da assistência estadual em reunião na Alba

Socorro Brito destacou aos deputados que com 1.473 prestadores, o Planserv continua expandindo sua rede de atendimento em toda a Bahia, com foco especial no interior.

13/09/2023 às 16h44, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13), a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, participou de uma reunião com deputados estaduais representantes das comissões de Saúde; Finanças e Orçamentos; e de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na sala nobre da casa. Durante o encontro, foram apresentados avanços e dados sobre o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do estado.

Socorro Brito destacou aos deputados que com 1.473 prestadores, o Planserv continua expandindo sua rede de atendimento em toda a Bahia, com foco especial no interior.

Somente este ano, o plano contratou 40 novos prestadores, sendo que 70% deles estão localizados no interior, fortalecendo ainda mais a presença do Planserv nas diferentes regiões da Bahia.

Com meio milhão de beneficiários, o Planserv conta com 843 clínicas, 289 laboratórios de análises clínicas, 167 policlínicas particulares, 70 hospitais gerais e 21 hospitais especializados de grande porte, abrangendo áreas como oftalmologia, doenças cardíacas e oncologia, além de laboratórios.

Na capital, fazem parte da rede credenciada os hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia, além de Prohope, Agenor Paiva e Hospital da Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram


Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com tantas melhorias, como representantes do Planserv afirmam, por que não autorizam meu procedimento para retirar um cálculo renal? Estou com receio de entrar em crise e as dores são insuportáveis! Assim como eu, vários servidores têm seus procedimentos negados!

  2. Pura balela. Na prática, nada disso está ocorrendo. O quê se vê é cada dia mais, uma diminuição de credenciadas, recusando atendimento aos ” assegurados “. Um peleja imensa. Quando alguém precisa de algum especialista, pergunta nos grupos, alguém indica uma empresa e em seguida, vem outra pessoa e avisa que aquela empresa, já não mais atende.
    É muita propaganda enganosa.

  3. O PLANSERV PODE ATE ESTAR EXPANDINDO CONVENIOS, MAS AINDA OS HOSPITAIS(SANTA ISABEL NÃO ESTAR REALIZANDO ALGUNS PROCEDIMENTOS) AQUI EM FEIRA A MAIORIA DAS CLINICAS CORTOU MUITAS COISA, TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA.

  4. A gente, tão bonitinho no papel , mas na prática continuamos uma via crucis, como dizia Chapolin: que poderá nos defender?

  5. Não é verdade esta matéria sobre o Planserv. Em Eunápolis o Planserv é morto. Falta credenciamento. Não tem urologista, Cardiologista, Endocri, Oftalmologista, e outros. Aqui só laboratório. Exames são particulares. Venham comprovar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade