Política

“Olhando para o futuro da Bahia, têm muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas”, avalia ACM Neto durante ato de 2 de Julho

Pré-candidato a governador participou das homenagens da consolidação da Independência do Brasil na Bahia, realizada neste sábado, em Salvador

02/07/2022 12h42, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Ascom

Depois de dois anos sem os festejos de 2 de julho, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) comemorou a volta dos desfiles que homenageiam a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.

“É uma alegria estar aqui participando, mais uma vez, da comemoração da Independência e do desfile do 2 de Julho depois de dois anos de pandemia. A gente fica feliz de poder voltar a celebrar a nossa história, homenagear os nossos heróis e aproveitar também para refletir um pouquinho sobre o futuro da Bahia”, ponderou.

Durante o percurso realizado na manhã deste sábado (2), Neto fez questão de lembrar que, ao olhar para o futuro do estado, ainda existem muitas conquistas a serem alcançadas para que a Bahia seja uma região cada vez mais forte para toda sua população.

“Afinal de contas, a cada dia é uma nova independência. E a Bahia tem muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas, e para as quais nós, todos os baianos, políticos e não políticos, vamos ter que lutar para ver nosso estado cada vez mais independente e forte”, destacou o ex-prefeito de Salvador durante coletiva de imprensa.

Em sua caminhada pelo interior do estado, iniciada em 2021, Neto já percorreu mais de 150 cidades, e durante o percurso, questiona a falta de ação do governo em diversas áreas essenciais para a vida dos baianos.

“Existe um distanciamento claro da atual gestão e as cidades do interior do estado, e isso não pode acontecer. A Bahia tem um grande território, cada região tem sua particularidade. E essas características precisam ser avaliadas e respeitadas durante as tomadas de decisões. É obrigação do governo estadual olhar para seu povo, para essas singularidades de cada parte do nosso estado, e garantir segurança, saúde pública de qualidade, educação, emprego e oportunidades para geração de renda”, salientou.

Desde 2011, por exemplo, o estado ocupa o primeiro lugar em mortes violentas em todo o país. Enquanto isso, segue como o último em qualidade de ensino. Na outra ponta, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, a Bahia é o estado com maior número de desempregados no Brasil. Já no âmbito da saúde pública, a regulação faz com que centenas de vidas sejam perdidas enquanto esperam atendimento hospitalar.

Acompanhado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pelo pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), e por diversas lideranças políticas do estado, ACM Neto foi ovacionado durante o ato. Recebido com muito carinho pela multidão que participa do desfile, Neto chegou a ser levantado por admiradores. Convocados para comparecer ao ato com roupa azul, os apoiadores do ex-prefeito de Salvador formaram uma enorme onda pelas ruas de Salvador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade