Pré-candidato a governador participou das homenagens da consolidação da Independência do Brasil na Bahia, realizada neste sábado, em Salvador
02/07/2022 12h42, Por Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Depois de dois anos sem os festejos de 2 de julho, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) comemorou a volta dos desfiles que homenageiam a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.
“É uma alegria estar aqui participando, mais uma vez, da comemoração da Independência e do desfile do 2 de Julho depois de dois anos de pandemia. A gente fica feliz de poder voltar a celebrar a nossa história, homenagear os nossos heróis e aproveitar também para refletir um pouquinho sobre o futuro da Bahia”, ponderou.
Durante o percurso realizado na manhã deste sábado (2), Neto fez questão de lembrar que, ao olhar para o futuro do estado, ainda existem muitas conquistas a serem alcançadas para que a Bahia seja uma região cada vez mais forte para toda sua população.
“Afinal de contas, a cada dia é uma nova independência. E a Bahia tem muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas, e para as quais nós, todos os baianos, políticos e não políticos, vamos ter que lutar para ver nosso estado cada vez mais independente e forte”, destacou o ex-prefeito de Salvador durante coletiva de imprensa.
Em sua caminhada pelo interior do estado, iniciada em 2021, Neto já percorreu mais de 150 cidades, e durante o percurso, questiona a falta de ação do governo em diversas áreas essenciais para a vida dos baianos.
“Existe um distanciamento claro da atual gestão e as cidades do interior do estado, e isso não pode acontecer. A Bahia tem um grande território, cada região tem sua particularidade. E essas características precisam ser avaliadas e respeitadas durante as tomadas de decisões. É obrigação do governo estadual olhar para seu povo, para essas singularidades de cada parte do nosso estado, e garantir segurança, saúde pública de qualidade, educação, emprego e oportunidades para geração de renda”, salientou.
Desde 2011, por exemplo, o estado ocupa o primeiro lugar em mortes violentas em todo o país. Enquanto isso, segue como o último em qualidade de ensino. Na outra ponta, de acordo com dados divulgados pelo IBGE, a Bahia é o estado com maior número de desempregados no Brasil. Já no âmbito da saúde pública, a regulação faz com que centenas de vidas sejam perdidas enquanto esperam atendimento hospitalar.
Acompanhado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pelo pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), e por diversas lideranças políticas do estado, ACM Neto foi ovacionado durante o ato. Recebido com muito carinho pela multidão que participa do desfile, Neto chegou a ser levantado por admiradores. Convocados para comparecer ao ato com roupa azul, os apoiadores do ex-prefeito de Salvador formaram uma enorme onda pelas ruas de Salvador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Eleições
José Ronaldo é visto em restaurante; pronunciamento deve ser feito ainda nesta semana
O Acorda Cidade entrou em contato com o ex-prefeito na manhã desta segunda-feira (8).
08/08/2022 às 10h44Eleições
Secretária de Habitação expõe revolta em chapa de ACM Neto: 'Falta de respeito com Zé Ronaldo'
A secretária espera que a cidade de Feira de Santana dê a resposta a Neto nas urnas, já que são mais de 400 mil feirenses votantes.
08/08/2022 às 10h27Eleições 2022
Debate na Band: Primeiro bloco é marcado por críticas a ausência de ACM Neto
O primeiro a atacar ACM Neto foi Jerônimo Rodrigues.
07/08/2022 às 21h55Eleições
Debate Band: João Roma admite que mandou mensagem para Zé Ronaldo
De acordo com apuração do BNews, empresários apoiadores de Zé Ronaldo estão se movimentando em grupos para forçar uma aliança do político com João Roma (PL).
07/08/2022 às 21h50Brasil
Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%
Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos.
07/08/2022 às 18h10Eleições 2022
Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE
Registros devem ser feitos até dia 15 de agosto.
07/08/2022 às 13h10PUBLICIDADE
PUBLICIDADE