Política

‘Não tiramos o poder de ninguém’, diz Lu de Ronny após assumir partido do prefeito Colbert Martins em Feira

Na avaliação da parlamentar, as mulheres estão sendo cada vez mais valorizadas na política.

30/05/2022 às 15h17, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Laiane Cruz

Após assumir a presidência do MDB em Feira de Santana e anunciar apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, a vereadora Lu de Ronny comentou, na manhã desta segunda-feira (30), sobre a sua relação com o prefeito Colbert Martins, que apoia o pré-candidato ACM Neto (União Brasil), ao Palácio de Ondina, em Salvador.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ela declarou que não buscou tomar o poder de ninguém ao aceitar o cargo das mãos do presidente de honra do partido na Bahia, Lúcio Vieira Lima, o qual declarou ao site soteropolitano Política Livre que a influência do prefeito Colbert Martins no MDB é zero.

“Respeito o prefeito Colbert, afinal de contas ele é o prefeito da cidade. Em nenhum momento denegri a imagem de ninguém, mesmo porque é política e temos que estar sempre ao lado do povo e para o povo. E quando eu vejo qualquer tipo de projeto que não vem somar ao povo, eu serei contra e terei meu posicionamento. Feira de Santana não tinha diretório, está tendo agora. Então não tiramos o poder de ninguém e sim estabelecemos um diretório do MDB, que não existia. Em oportunidades chegadas, como esta que chegou a mim, jamais deixaria de aceitá-la”, afirmou.

Na avaliação da parlamentar, as mulheres estão sendo cada vez mais valorizadas na política e afirmou que buscou se cercar de pessoas de confiança para assumir a comissão provisória do partido.

“Fica meu apreço pela majoritária do MDB em Salvador, juntamente com Lúcio, onde me convidaram para assumir a presidência do partido em Feira de Santana. Claro que eu não iria jamais dizer que não iria aceitar. Hoje Feira de Santana tem uma representatividade comigo. São cinco membros que eu escolhi de acordo com as pessoas militam comigo. Teve uma iniciativa por parte do Lúcio de estar me valorizando como mulher na política, e não tenho sombra de dúvidas de que ficarei no comando do MDB em Feira de Santana”, declarou.

Em Feira de Santana, também fazem parte do MDB os vereadores Edvaldo Lima, José Carneiro e Ron do Povo, este último com apoio declarado a ACM Neto. No entanto, segundo Lu de Ronny, seu posicionamento é pessoal e acredita que cada vereador deve responder por seu próprio mandato, mesmo integrando o mesmo partido dela no município.

“Falo por mim e os outros colegas cada um que tome seu posicionamento e veja o que é melhor. Como vereadora do MDB, que teve 3.886 votos, eu não tenho porque estar falando pelos outros vereadores, pois cada um é dono do seu mandato. A política é democrática e cada um segue o que acha que é conveniente. Não parei para conversar com os demais vereadores, mas pelos posicionamentos deles na Tribuna, cada um tem visto. Quem manda em minha política é o povo”, encerrou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade