Feira de Santana

Município precisa fazer sua parte para saúde avançar, diz deputado federal

O deputado Zé Neto também destacou a abrangência da Policlínica Regional, que atende 29 cidades, e ressaltou o papel das UPAs trazidas pelo governo estadual e federal.

22/01/2024 às 15h32, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Deputado-Jose-Neto-Foto-Iasmim-Santos-Acorda-Cidade-
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Durante sua participação no programa Acorda Cidade na rádio Sociedade News, nesta segunda-feira (22), o deputado federal Zé Neto falou sobre os investimentos na saúde da região de Feira de Santana, ressaltando os esforços conjuntos para melhorar a infraestrutura e atendimento nos hospitais locais.

No início de sua fala, o deputado Zé Neto parabenizou a secretária Roberta Santana, também presente no programa, pela entrevista exclusiva sobre a situação da saúde em Feira e na região. Durante a conversa, Zé Neto ressaltou a relevância dos números e o esforço visível na melhoria do sistema de saúde.

“Inclusive, já temos mais 34 leitos chegando, e a previsão é de 250 até o meio do ano. A Dra.Roberta me informou que intensificará a obra, dobrando a carga de trabalho, e acredito que até o meio do ano estará finalizada. O Clériston 2 seguirá a mesma estrutura do Clériston 1. Feira de Santana construiu o maior centro de saúde do Norte e Nordeste, sendo único em sua categoria. Vale lembrar que, no passado, tínhamos apenas 109 leitos no Clériston Andrade, 9 leitos de UTI e 3 leitos de neonatal. Hoje, o HGCA conta com aproximadamente 410 leitos de urgência, incluindo cerca de 68 leitos de UTI. No Hospital da Criança, temos 315 leitos, sendo 60 leitos de UTI”, afirmou.

Zé Neto também destacou a abrangência da Policlínica Regional, que atende 29 cidades, e ressaltou o papel das UPAs trazidas pelo governo estadual e federal. Ele mencionou o investimento de aproximadamente 60 milhões de reais no Hospital Dom Pedro de Alcântara, que estava prestes a fechar as portas há um ano e meio.

Além disso, o deputado enfatizou a necessidade de o município contribuir para o sistema de saúde, a fim de obter avanços, mencionando a mudança significativa no perfil de atendimento ao longo dos anos.

“Feira de Santana hoje representa a maior carga de atendimento e estamos fazendo a nossa parte. O município tem que ajudar”, opinou Zé neto.

Com informações da jornalista Iasmim Santos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabe porque os políticos, gosta *** a gente se tivesse uma lei prá eles como agora no caso desse deputado ele não vai saira candidato a Prefeito, pronto tudo bem se ele perder não era pra retornar como deputado mais perderia o cargo, aí mudaria muita coisa nesse país de besta.

  2. Alguém já viu, testemunhou o deputado ou alguém da família dele sendo atendido numa UPA, numa policlínica, no Clériston? Claro que não. Eles vão é pra particular. Estarão mesmo os políticos preocupados com a educação e a saúde pública?
    Acooorda, cidade!

    1. …Mas falta aqui em Feira de Santana, um hospital municipal. Assim, poderemos, talvez, conseguir ver um prefeito, um vereador, até mesmo um deputado sendo atendido no hospital da rede municipal. Não é mesmo?
      A cidade precisa urgente, deste hospital. Aí, então tudo poderá melhorar muito, pois a população deixará de correr exclusivamente para o Clériston…
      Enquanto estiver nesta política barata, todos os cidadãos sofrem. Independente de com qual lado você simpatize.

  3. A questão é sempre vai ser esta mesma palavras que o sistema de saúde precisa mudar e porque eles não mudam já que existem esta necessidade urgente pois a população sofre com esta ineficiência na sistema de saúde da nossa cidade fica um jogando pra o outro a prefeitura diz é o Estado que precisa melhorar o Estado diz que é a prefeitura e a população fica neste fogo cruzado sofrendo as consequências e nem vou fazer comentários a respeito desta fila da regulação que precisa ser mais eficiente porque são vidas na fila da espera enquanto eles não pararem com estas vaidades deles e olhar para a nossa população vai ficar desta forma uns morrendo aguardando a regulação e entrando na fila pra morrer também

    1. … Como pode, uma cidade do porte de Feira de Santana, até hoje não ter um hospital municipal. Temos o Hospital da Mulher, que , como o próprio nome já diz, não se destina a atender a população em geral.
      Se tivéssemos um hospital municipal, muitos dos nossos problemas seriam amenizados, pois não dependeríamos totalmente da estrutura do estado.
      Mas, pelo visto, assim iremos continuar por mais alguns anos, pois não ouvimos qualquer cogitação da construção deste tipo de equipamento, do qual toda cidade de grande porte necessita.
      Não concordar, que Feira de Santana precisa ter um hospital municipal, é ter uma visão desprezível em relação à nossa cidade.

  4. Esta tal regulação já matou e ainda vai matar muita gente. A saude sempre foi um descaso, nos governos petistas isto aumentou, infelizmente,

  5. PRÓXIMO PREFEITO DE FEIRA. MAS PRECISA DE GRANA DO ESTADO E FEDERAL, PORQUE DO JEITO QUE ZÉ RONALD E COBÉ DEIXARAM ***, NÃO HÁ COMO A PREFEITURA SOZINHA FAZER NADA.

  6. Mas rapaz! Se aproximando a política vem esse cara falar que o município precisa fazer sua parte, toda vida o município atuou com destreza, porém quando solicita uma vaga no HGCA, se o paciente estiver em uma upa i policlínica o estado coloca dificuldade para aceitar, só consegue se for alguém que tenha aproximação a ele. Isto é um absurdo.

  7. Época de campanha lembram de tudo e depois caí no esquecimento. Só agora estão vendo o caos em toda a Bahia. Não é privilegio de Feira não. O difícil é achar um candidato a altura desta cidade pois ***. Aos “estranhos” NADA…….

    1. Pessoal vocês já estão sentindo o clima de desespero!!! Não adianta esses mi-mi mi. Contra o Deputado Federal Zé Neto. Ele será o futuro prefeito de Feira de Santana-Ba
      Salve Senhora Santana, Salve o presidente Lula, Salve o governador Jerônimo Rodrigues, Salve a Bahia! Salve Nana!

  8. Esse Rapaz nada faz por Feira de Santana a não ser interferir no trabalho dos feirense, vende dificuldades para colher facilidades. O povo da Feira já o conhece e sabe que esse *** gosta de pongar no trabalho dos outros e Junto com esse governo do PT, que diz que trabalha por Feira e só fica nesse estica do Hospital Cléristom e do puxadinho que serve para o Estado Inteiro, não só para os feirenses. Obras para o Município especificamente não tem nada..Só deixa o caos da Regulação que tá matando igual aos bandidos que eles deixam correr soltos e ainda soltam os que estão presos.

  9. Esse Ze Neto é uma piada , por que não já foi tomada uma providencia por parte do estado para melhorar a fila da regulacao ? Ai fica jogando a culpa no município

Mais Notícias

José Ronaldo participa de Congresso da União de Jovens da ADEFS

Política

José Ronaldo participa de Congresso da União de Jovens da Assembléia de Deus

O ex-prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vereador Edvaldo Lima e do ex-vereador Cadmiel Pereira, ambos membros da Adefs e...

28/04/2024 às 21h22

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo

Bahia

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo passa mal em evento e morre aos 85 anos

O ex-prefeito chegou a ser socorrido pelo pré-candidato a vice-prefeito Charles Martins (UN), que também participava do evento.

28/04/2024 às 15h55

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Política

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, Lídice foi a única mulher a administrar a primeira capital do Brasil.

28/04/2024 às 11h01

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

image

Rádio acorda cidade