Política

MPF abre investigação contra empresa terceirizada pela prefeitura de Feira, informa vereador

Segundo Ivamberg Lima, os advogados da Câmara estão acompanhando o processo de investigação, que continua em curso.

01/02/2023 às 16h45, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O vereador Ivamberg Lima (PT), que é relator da CPI da Saúde, instaurada pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana para investigar supostas irregularidades nos contratos municipais no setor da saúde, informou hoje (1º) que o Ministério Público Federal (MPF) enviou um comunicado esta semana de que abriu inquérito investigativo contra uma das empresas terceirizadas pela prefeitura para administrar policlínicas.

“O relatório da CPI da Saúde já teve frutos. Para quem não se lembra, houve a Operação No Service da Polícia Federal, que culminou no afastamento de dois secretários e na exoneração deles, mas o que me espanta é que um deles voltou à prefeitura, e isso é um outro ponto. Nós estamos acompanhando, porque nós enviamos o relatório para o Ministério Público Estadual e Federal, a Polícia Federal, a Receita Federal e agora essa semana nós recebemos um comunicado do Ministério Público Federal, dizendo que abriu procedimento investigativo contra um dos institutos que estavam ali no relatório, que foram investigados, que é o IBDS (Instituto Baiano de Desenvolvimento da Saúde), principalmente o ponto em que a senhora Vera Lúcia Galindo, que é coordenadora das policlínicas, disse que entrou no Instituto via indicação do prefeito, o que é ilegal”, afirmou o vereador.

Segundo Ivamberg Lima, os advogados da Câmara estão acompanhando o processo de investigação, que continua em curso.

“Então eles estão investigando isso, pediram documentos à prefeitura, nossos advogados estão acompanhando esse processo e eles me disseram que estão enviando também para o Ministério Público Estadual para continuarem esta investigação. Não deu em pizza como falaram, e as coisas estão andando. Assim como o IBDS está sendo investigado, o Imaps também será investigado, e muitos outros pontos que nós evidenciamos em nosso relatório e não ficará sem investigação dos órgãos de competência. Então agora surgiu esse novo fato e estamos acompanhando todos os desdobramentos do relatório da CPI da saúde”, comemorou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Prefeitura Municipal a respeito das acusações e aguarda retorno.

Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O prefeito nomear novamente o secretário foi exonerado (Denilton) é uma afronta a todos os envolvidos que estão investigando.
    Uma vergonha !

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade