Política

Ministro da Defesa diz que Forças Armadas "darão resposta à sociedade"

Múcio defende apuração de todas as responsabilidades devidas e diz que Forças "vão dar uma resposta à sociedade"; fala ocorre em meio ao avanço de relatos sobre atuação de militares

18/08/2023 às 12h09, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/TV Globo

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, promete “uma resposta à sociedade” e defende investigação à fundo das acusações feitas contra militares, que supostamente teriam colaborado com ações golpistas, como questionamento às urnas e apoio a acampamentos pró-tomada de poder pelas Forças.

“Para as Forças Armadas, tudo precisa ser apurado. Tudo. Nós vamos tomar as providências. Isso eu garanto. Se alguma acusação for comprovada, nós vamos agir”, sustenta o ministro.

Nesta quinta (17), o hacker Walter Delgatti Neto disse, por exemplo, que municipou o ministro da Defesa de Bolsonaro, para que ele contestasse as urnas eletrônicas. Esse mesmo personagem disse que mantinha contato com o comandante do Exército por meio de um coronel, que sempre lhe enviava mensagem de apoio à pauta golpista, e até vídeos nos acampamentos montados após a derrota na eleição.

Múcio disse já ter solicitado à Polícia Federal eventual registro da entrada do hacker no ministério ainda sob o governo Bolsonaro e que também solicitou eventuais registros de conversas do hacker com integrantes das Forças Armadas.

“Aqui, não encontramos, nem em vídeo, nem em registro por escrito o ingresso desse personagem na pasta”, disse o ministro antes de asseverar: “Se houver comprovação, vamos dar uma resposta à sociedade”.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo cortina de fumaça, a velha estratégia da esquerda, manipulando sua massa de imbecis úteis enquanto a bolsa cai, gasolina aumenta, deficit primário já atinge 50 bilhões, sem geração de emprego com taxa praticamente estável (com o país em pleno funcionamento sem pandemia), Petrobrás que voltou a dar lucro no governo anterior já apresenta um prejuízo de 45bi no segundo semestre desse ano e o esquerdista com sua demência se apegando a um depoimento de um **** que acusa sem provas nenhuma. vai entender esse povo, só pode ser doença.

    1. tirou isso da sua cabeça? esse prejuizo da petrobrás é de 2021, tempo do seu presidente kkkkkkkkkkkk. Pobre de Direita é foda. Tu sabe pra onde vai esse “lucro” da petrobrás. Copiou e colou algum texto da internet foi? kkkkkkkkkk A gasolina com o bozo chegou a 10 conto. agora está em 6,00 não tá bom, mas antes vc reclamava? faça-me uma garapa, tu é pobre, bolsonaro te odeia e tu fica lambendo ele aí, babaca.

  2. Passamos muito perto de virarmos uma ditadura sanguinária. Aos que não conhecem a história da ascensão dos regimes nazista e fascista na Alamanha e Itália no pós 1a guerra, faria bem de recorrer aos livros de história. Quem não conhece a história está condenado a repeti-la. Graças a Deus e a parte da população que não se deixou manipular pelas fakenews conseguimos escapar dessa. E é preciso investigar, comprovar e punir exemplarmente todos os envolvidos nesse período de ataque à vida, à dignidade e à democracia. Não passarão!Em nome de Jesus, Amém!!

    1. Aonde está os verdadeiros comunismo que está trazendo a guerra mundial pra dentro do Brasil? No outro governo ou nesse? Estais querendo ver o poderio da OTAN cair sobre o Brasil? Pois então, apóiem comunistas e verás em breve.

      Ti recordas da 2 guerra mundial? Talvez não.. Não só vc, acho que nem as forças armadas se lembra, só pode. Pois vou aqui lembrar.; Getulio Vargas era ligado aos nazistas, e Estados Unidos em observação e vendo que se Alemanha ganhasse a costa do Brasil, a guerra teria tido outro rumo..dai USA estava planejado a entrar no Brasil bombardeando Desde salvador a natal, pra firmar a base americana em Parnamirim RN. E sabe porque não houve esse bombardeio? Graças ao presidente Roosevelt, USA, que não aceitou que suas forças armadas não entrasse no Brasil assim.. E entrou de forma pacifica, e Getulio vendo que não ia conseguir parar o USA,, resolveu a declarar guerra ao eixo nazista e assim a base americana de apoio as aeronaves bombardeio foi instalada e graças a essa base, os americanos venceram a guerra na Alemanha, então cara, se isso acontecer novamente no Brasil com essa aproximação do seu presidente com o eixo comunista, saiba que desta vez, explodindo esta guerra Ucrânia x russia para a 3 mundial, o qual está a um fio, aqui na America do sul, desta vez tem varios inimigos do eixo USA – OTAN, por serem aliados aos comunismo china-russia-venezuela-irã-coreiado norte,-nicaragua-cuba obvio, para quem não é leigo, Brasil também, etc, OTAN E USA, não vai querer entra no Brasil desta vez pacifica, mas sim com pesados bombardeio..duvida? Pra finalizar, as força armadas deste Brasil, atual, melhor se avaliar e se decidir logo de qual lado vai está: do presidente deles ou da OTAN -USA; to nem ai ..se tiverem do lado dos comunista, quero mesmo é ver esse país com essa naÇão E INDIOTA E covarde as cinzas. Fui claro? E MAIS, USA, TEM AO perímetro da America do sul 13 base militar americana… preparada…e outra. Vc sabia que o Brasil é indiretamente OTAN, pelo tratado feito com o presidente Trawp USA? Pois é, queira ou não, as força armadas deste Brasil, outro pais meter a garganta aqui , por consentimento do seu presidente, OTAN-USA, BAIXA AQUI EM QUESTÃO DE TEMPO. Comunistas já mais hão de herdar os solos brasileiros,,esteja certo disso.

      Por fim, tu sabe que esse Brasil, nunca foi governado por *** e ao lado desta pátria? Mim fale ai quais dele não foi ligado ao comunismo-fascismo – ditadores? Por isso que isso aqui é uma bosta e só cheira a sangue humana derramada a cada rua de cada cidade deste país, pelas crescentes violência urbana. . Pois, políticos nenhum deste país, já mais se importou com o direito a vida, a saúde e a segurança desta covarde nação. Eles só querem ***, e esta nação que se mate entre si.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade