Política

"Me considero uma testemunha a favor de Correia Zezito, onde ele estiver”, diz prefeito

O prefeito Colbert Martins disse que foi convocado pela defesa do vereador a depor a favor dele no dia de 24 de agosto, no entanto, a decisão da Justiça Eleitoral foi antecipada.

18/08/2023 às 10h43, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Inauguração de Escola
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


O prefeito Colbert Martins da Silva, comentou ontem (17) durante entrevista ao Acorda Cidade sobre a cassação do mandato do vereador Correia Zezito (Patriota). A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral da 157ª Zona Eleitoral, Antônio Henrique da Silva. O vereador teve todos os seus votos obtidos em 2020 declarados inválidos, resultando na cassação. Ele é o único vereador da legenda na Câmara Municipal.

A decisão, fundamentada na questão das cotas de gênero, visa corrigir distorções de representação. Em sua sentença, o juiz eleitoral ordenou a realização de uma nova redistribuição das vagas na Câmara Municipal de Feira de Santana, com a finalidade de assegurar uma representação mais equilibrada.

O prefeito Colbert Martins disse que foi convocado pela defesa do vereador a depor a favor dele no dia de 24 de agosto, no entanto, a decisão da Justiça Eleitoral foi antecipada. À defesa, cabe recorrer.

“Fui surpreendido com a decisão. O vereador foi eleito e com uma luta própria. Lamento que o TRE tenha tomado essa decisão. Eu mesmo estava convocado para no dia 24 depor pela defesa de Zezito e já estava pronto para fazer isso. Espero que o TRE no recurso que vai fazer reconsidere e respeite a decisão popular. Ele foi eleito principalmente pelas pessoas da Rua Nova. É um representante forte que vive e mora naquela área da cidade. Me considero uma testemunha a favor dele aonde ele estiver, em Salvador ou em Brasília”, encerrou.

Por Rachel Pinto, Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: 

Correia Zezito irá recorrer de decisão que invalida votos da eleição de 2020

Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador Correia Zezito

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pena que o TRE só veio tomar essa decisão agora já terminando o mandato era pra ser logo no início ele recebeu três anos e meio de salário fora o que eles fazem nas escondidas, ainda tá querendo mais é? Min deixe viu vão trabalhar na roça banda ***, desses 21 vereadores os que fazem alguma coisa são uns seis o resto tudo encostado e só presta pra brigar na camara

  2. E Helio ainda pediu votos pra Colbert , a pedido de Jose Ronaldo . Ele ” Colbert”nem deveria ta se metendo nessa briga. Ate porque Helio teve 2.511. Puxador de votos e em suas tres candidatura estava a favor do governo Jose Ronaldo. Lamentável, isso é bom pra Helio aprender, que nao se deve confiar nesse governo.

  3. Vai trabalhar e deixa de se meter nas broncas dos outros, 2anos e 08 meses de desgoverno, e ainda fica querendo mandar nas decisões da justiça eleitoral, cuida dos teus BOs junta a PF que é melhor, incompetência total.

  4. Kkkkkkkkkk e o TRE tomou a decisão por puro ranço? O que, por si só já seria justificável, para o caso desse Correia, que não tem *** nem pra falar, imagina sendo um vereador. Colbert acha que as instituições agem como ele age é? Vaza!!!!

  5. Os salários que o vereador recebeu nesse caso se for considerado indevido será devolvido? Se não deixa a barca navegar no alto mar das injustiças.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade