Política

Lula deve anunciar nesta quarta a reforma ministerial para acomodar o Centrão

Além disso, existe a possibilidade de demissão de um dos ministros do PSB, Geraldo Alckmin ou Márcio França, com Sílvio Costa Filho, do Republicanos, sendo considerado para ocupar uma dessas vagas.

06/09/2023 às 10h11, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Esplanada dos Ministérios
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (06), está previsto que o presidente Lula anuncie uma série de mudanças no governo, incluindo a saída da ministra do Esporte, Ana Moser, e a nomeação de André Fufuca, do PP, para o ministério. Além disso, existe a possibilidade de demissão de um dos ministros do PSB, Geraldo Alckmin ou Márcio França, com Sílvio Costa Filho, do Republicanos, sendo considerado para ocupar uma dessas vagas.

Este cenário era a expectativa do Palácio do Planalto na noite anterior, como foi relatado anteriormente. Lula atribuiu a Geraldo Alckmin, seu vice, a tarefa de resolver as questões dentro do PSB, seu partido, em relação a essas mudanças. Alckmin tem sido bem recebido pelos empresários em seu papel no Ministério do Desenvolvimento e reluta em deixar o cargo. Por outro lado, Márcio França poderia assumir o novo ministério da Micro e Pequena Empresa, mas fontes próximas afirmam que ele considera essa demissão e mudança como uma derrota política.

Devido ao seu posto como vice-presidente, Alckmin poderia aceitar a mudança em prol de preservar o cargo de seu colega de partido, que ficaria desempregado se fosse escolhido para dar lugar ao centrão no governo.

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade