Política

Lúcio Vieira diz que “sentimento em Feira” é que Roberta Santana seria candidata mais forte do que Zé Neto

Roberta Santana, que não tem filiação partidária, é muito ligada a Jerônimo desde a época em que os dois trabalharam juntos na Secretaria de Educação, ele como secretário, enquanto ela era diretora.

30/07/2023 às 12h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima afirmou no último sábado (29) ao Política Livre que “o sentimento em Feira de Santana” é que seria mais fácil o apoio dos emedebistas a uma candidatura à Prefeitura do município da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, ao invés do nome do deputado federal Zé Neto (PT), quadro colocado pela cúpula petista como postulante novamente.

“O MDB tem um nome para concorrer à Prefeitura de Feira, que é o da vereadora Lu de Ronny. As conversas que tenho tido e o sentimento que vejo lá é que a união seria mais fácil com a secretária, caso ela seja candidatada. Essa é a posição, inclusive, da nossa vereadora”, declarou Lúcio.

Em conversa recente com o site, Zé Neto afirmou que vai buscar o apoio dos Vieira Lima para concorrer à Prefeitura da Princesa do Sertão. Por conta disso, Lúcio postou nas redes sociais uma montagem bem-humorada que recebeu comparando ele ao petista com o advento de uma peruca. “Sem dúvida alguma, se o deputado estiver no segundo turno e eventualmente o MDB não, nós o apoiaremos. Não temos nada contra ele”, ponderou.

Lúcio garantiu que o MDB trabalha para que haja uma única candidatura da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Feira. “Nesse cenário, o que se fala é que o nome da secretária Roberta, que seria uma novidade, teria maior musculatura para derrotar o grupo do ex-prefeito José Ronaldo (União), que deve ser candidato. Mas não me meto em candidatura de outros partidos. A vantagem de uma eleição em dois turnos é que se pode estar junto num segundo momento”.

Roberta Santana, que não tem filiação partidária, é muito ligada a Jerônimo desde a época em que os dois trabalharam juntos na Secretaria de Educação, ele como secretário, enquanto ela era diretora. A especulação é que a gestora pode ingressar no PT.

Vale lembrar que o MDB tem hoje o prefeito de Feira, Colbert Martins, que, no entanto, está no grupo de José Ronaldo. Do grupo do governador, outro pretenso candidato é o vereador Fernando Torres (PSD). Na ala adversária, além do ex-prefeito, outro que se coloca como pré-candidato é o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No dia que Zé Neto trocar esse pessoal do gabinete dele ,me refiro aos que atende a demanda do povo ,talvez ele consiga mais votos em Feira ,pois ô povinho arrogante e sem empatia nenhuma com o povão ,tratamento péssimo sem humanização nenhuma ,acho que aprenderam com o Patrão né ,só pode ser

  2. O candidato natural do PT é Zé Neto, não consigo vislumbrar outro nome! Qualquer mudança de cenário seria mera especulação! A unidade agora deve ser o principal! Um nome forte a ser construído a partir de uma unidade ampla de oposição ao Ronaldismo e ao pior prefeito da história de Feira de Santana, Sr Colbert Martins!

  3. Pobre Feira de Santana. O velho baralho, cartas estragadas, “coringas” conhecidos, apoios sem prestígio…Quando irão aparecer candidatos novos, sem vícios e conchavos com velhos políticos, que amem a cidade e o povo, que sejam comprometidos com a saúde, educação e segurança, e que pense em uma reforma administrativa geral, com economia e sem apadrinhados, na “velha” Prefeitura de Feira???????

  4. Que é esse Lucio pra da opinião em feira de Santana., candidato pra feira é ze Neto. Que sim é de nossa região e conhece os problemas de nossa cidade.

  5. Ze Neto? Sinceramente pra ganhar precisa mudar muita coisa na sua personalidade ,super arrogante precisa repaginado ele e o gabinete dele . Não tem respeito com o Feirense e no gabinete o povo é mal atendido. Muda a forma de agir porque achar que partido ( C,V,T,X), não te diz ganho.
    Acorda Sr.Ze Neto, você e seu gabinete te detona.

  6. A prefeitura vai acabar caindo no colo do deputado Binho Galinha um grande nome pra Feira de Santana. Preparadissimo para ser prefeito.

  7. O povo de Feira de Santana não conhece Roberta, entretanto, Lúcio, talvez com alguma desavença com Zé Neto quer impor sua vontade. Neto merece ser prefeito de Feira de Santana, caso não seja um bom governante o povo tira depois.

  8. Feira de Santana Bahia agora eu te pergunto o que foi que Ze Neto ja fez por feira de Santana para diminuir o desemprego em nossa cidade apesar de representar a classe partido do trabalhador PT pois so sé ver as empresas no polo industrial do Tomba Cisc do tomba fábrica PLASCALP e outras mais fechadas há mais de 30 anos se Ze Neto fosse um cara camarada e gostasse do povo feirense trouxesse uma fabricas industriais mais o governador mais Lula para o Pólo industrial do Tomba Cisc do tomba para geração de emprego não deixar o desemprego crescendo em nossa cidade e a violência só crescendo por falta de oportunidade de trabalho se você for dar uma passeada no polo industrial do tomba você vai vê muitas fabricas industriais fechada há mais de30 anos

  9. Muito oportuno e interessante o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, citar o nome da Secretária Estadual da Saúde, Roberta Santana, como uma alternativa para candidatura ao governo municipal de FS. Lembro que citei o nome da competente Secretária em comentário veiculado neste mesmo jornal, em fevereiro p.p., chamando à atenção do próprio Dep. Zé Neto, e das lideranças políticas feirenses, para deixarem de lado a ambição pessoal e o machismo político, para buscar um nome de consenso entre centenas de mulheres feirenses atuantes, operantes, dinâmicas, empreendedoras, com históricos comprovados de elevada competência em gestão pública e/ou privada, que podem exercer o governo municipal com extrema capacidade e eficiência, podendo surpreender os caciques políticos locais e a nós munícipes. Repito os nomes citados naquele comentário: a própria Sec. Estadual de Saúde Roberta Santana, a Sec. Mun. de Educação Anacy Paim, e a competente empresária Zenilda Rebouças, Vice-Presidente do Grupo Café 2 de Julho. Acrescento, aqui, o nome da ilustre e prodigiosa empresária Ozana Barreto, Presidente do Grupo O Boticário. Entendo que é a hora e a vez de uma mulher ser protagonista na política feirense e assumir, pela primeira vez, à mercê de Deus, o Paço Municipal. Quero votar em uma mulher para o governo municipal. Mulheres, Avante!!!

  10. É o sentimento do eleitor feirense também que espera mudanças. Acredito também que o governador vai lançar ela, pois além de ter afinidade com Roberta ele entende que um novo nome é importante para vencer Zé Ronaldo. O próprio Jerônimo foi lançado e com o apoio geral do partido foi eleito.
    Feira de Santana merece respeito e precisa ser administrada com competência e visão de futuro, o que até hoje nunca teve.

    1. O nome do deputado Zé Neto é cansado,a população de Feira não aceita.
      Um excelente nome é Ângelo Almeida prefeito,um nome que vem fazendo um excelente trabalho na secretaria de indústria e comércio.
      Se ele não for candidato, só existe a opção votar em Zé Ronaldo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade