Política

José Ronaldo palestra para lideranças no Encontro de Entidades Sindicais de Feira de Santana

Líderes e dirigentes das principais entidades representativas de classe de Feira de Santana se reuniram no último sábado (16) durante o Encontro de Entidades Sindicais, realizado no Rancho da Felicidade, em São Gonçalo dos Campos. O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho foi o palestrante.

19/09/2023 às 16h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Líderes e dirigentes das principais entidades representativas de classe de Feira de Santana se reuniram no último sábado (16), durante o Encontro de Entidades Sindicais, realizado no Rancho da Felicidade, em São Gonçalo dos Campos. O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho foi o palestrante.

Participaram representantes de 21 entidades sindicais que atuam em Feira de Santana. O evento proporcionou um espaço de discussão e reflexão sobre temas cruciais para a vida dos trabalhadores locais. O tema central do encontro foi “A importância das entidades representativas no contexto político, econômico e trabalhista”. O encontro foi idealizado por Hamilton Ramos, e organizado com o apoio de Valdir Santos e Josenildo Cebola.

Na oportunidade José Ronaldo observou que os dirigentes sindicais carregam responsabilidade semelhante aos políticos com mandatos. “São porta-vozes dos trabalhadores, lutando por seus direitos e interesses. Assim como os políticos, precisam buscar soluções para os desafios enfrentados pela classe trabalhadora, promovendo melhorias econômicas e sociais”, declarou.

O ex-prefeito de Feira de Santana destacou a relevância do diálogo entre as entidades sindicais e os poderes públicos, enfatizando que é por meio dessa interação que é possível alcançar conquistas significativas. Ele ressaltou a importância de se construir parcerias sólidas e colaborativas, visando o benefício mútuo da comunidade e dos trabalhadores.

O organizador do evento, Hamilton Ramos, fez uma contextualização histórica sobre o surgimento dos sindicatos, bem como a forma de atuação no passado e nos dias atuais. Ele também apresentou estatísticas e números comparativos. “O Brasil tem 16.293 sindicatos enquanto os Estados Unidos possuem 130”, exemplificou.

O evento também contou com a presença de líderes sindicais de diferentes setores. Joseval Costa, representante do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) e membro da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), enfatizou a importância do evento como um espaço para discutir demandas e lutar pelo coletivo, independente de bandeiras partidárias.

André Felipe Pereira, presidente do Sindimontagem (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Linhas de Montagem em Geral), destacou a importância do diálogo e da troca de experiências entre os sindicatos e o poder público.

Geovane Figueiredo, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias, ressaltou que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos sindicatos em todo o país, o encontro proporcionou uma oportunidade crucial para discutir problemas e buscar soluções em nível local, estadual e nacional.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Grupo Político do PT

Eleições 2024

Na Chácara da Luta, Jerônimo, Zé Neto e Coordenação Política dialogam sobre eleições em Feira

Estiveram presentes, além Jerônimo, Zé Neto e Éden Valadares, Adolpho Loyola, Felipe Freitas, Ângelo Almeida, Roberta Santana, Elisangela Araújo, Robinson...

21/07/2024 às 19h09

Neto relembra morte do avô e diz: ‘se ACM estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação horrível da Bahia’

Política

Neto relembra morte do avô e diz: ‘se ACM estivesse vivo, levantaria a voz contra essa situação horrível da Bahia’

Neto evocou a memória do senador, que faleceu há 17 anos, para criticar a atual situação da segurança pública na...

21/07/2024 às 09h48

Prefeitura de Feira e TJBA assinam acordo para otimizar processos fiscais com inteligência artificial

Acordo

Prefeitura de Feira e TJBA assinam acordo para otimizar processos fiscais com inteligência artificial

O objetivo da parceria é utilizar inteligência artificial para agilizar e otimizar a análise de processos fiscais na cidade.

20/07/2024 às 10h24

Prefeitura de Feira_ Foto Jorge Magalhães/ Secom

Feira de Santana

Prefeitura cria Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude

A informação foi divulgada na edição do Diário Oficial deste sábado (20).

20/07/2024 às 07h07

PDT confirma convenção em Salvador no dia 25 de julho e tem expectativa de ampliar bancada na Câmara Municipal

Eleições 2024

PDT confirma convenção em Salvador no dia 25 de julho e tem expectativa de ampliar bancada na Câmara Municipal

Presidente nacional licenciado do PDT e atual ministro da Previdência, Carlos Lupi ressaltou a importância da aliança em Salvador com...

19/07/2024 às 14h36

Mestra artesã Maria do Carmo é homenageada com a Comenda 2 de Julho

Reconhecimento

Mestra artesã Maria do Carmo é homenageada com a Comenda 2 de Julho

A condecoração é um reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela mestra em prol da cultura baiana.

19/07/2024 às 08h42

image

Rádio acorda cidade