Política

Isolado do MDB, vereador seguirá Colbert e apoiará ACM Neto para o governo do estado

O vereador José Carneiro pontuou que não manteve conversas políticas com as lideranças do partido na Bahia.

31/05/2022 às 12h01, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

O vereador José Carneiro, declarou, na manhã desta terça-feira (31), seu apoio ao pré-candidato ao governo do estado pelo União Brasil, ACM Neto. Em entrevista ao Acorda Cidade, José Carneiro pontuou que não manteve conversas políticas com as lideranças do partido na Bahia sobre quem ele iria apoiar, nem mesmo soube oficialmente pela cúpula que a vereadora Lu de Ronny iria assumir a liderança da comissão provisória do MDB em Feira de Santana.

“Eu não faço parte e não fui sequer informado de que iria acontecer uma comissão provisória em Feira de Santana, mas isso não quer dizer que eu tenho alguma mágoa com relação a isso, muito pelo contrário. O MDB que está ligado ao governo do estado vai apoiar Simone Tebet (MDB-MS), então isso também me dá liberdade de apoiar ACM Neto. Não tive nenhuma conversa com nenhum membro do MDB sobre questões políticas, praticamente estou isolado do partido, em decorrência talvez da minha posição, de vereador aliado e que dá sustentação ao prefeito Colbert”, avaliou.

O vereador argumentou que as lideranças do MDB na Bahia e o prefeito Colbert Martins têm apresentado divergências entre si. Mas, ele seguirá apoiando o chefe do executivo municipal, ainda que também mantenha alguns posicionamentos pessoais.

“A gente entende que a direção estadual está tendo divergências políticas com o prefeito Colbert Martins e em decorrência disso nomeou uma comissão provisória, que o prefeito também não tomou conhecimento. Se ele não tomou conhecimento, imagine esse pobre coitado do vereador José Carneiro.”, afirmou.

Questionado se também irá apoiar o candidato a deputado estadual Evaldo Martins (MDB), irmão do prefeito Colbert Martins, o vereador destacou que suas escolhas já foram feitas por outros candidatos.

“Para deputado estadual, eu marcho com Carlos Geilson, e com Zé Chico, para deputado federal. Eu não sou alienado, sou aliado. Sou aliado do prefeito Colbert no que diz respeito ao governo, mas não tenho que fazer o que Colbert ou outra pessoa mandar fazer. Tenho minhas decisões próprias e já estão tomadas há algum tempo. Zé Chico tem plenas condições de ser deputado federal e representar bem Feira de Santana, assim como Carlos Geilson. E o prefeito Colbert, nunca, jamais se sentou comigo para discutir qualquer posição no que diz respeito à candidatura do seu irmão Evaldo Martins”, encerrou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade