Política

Governo elabora termos da compra e doação de câmeras para fardas, diz Dino

“O assunto não ficou pelo caminho. Pelo contrário, está em pleno andamento", disse ministro da Justiça e Segurança Pública.

19/09/2023 às 16h17, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Flávio Dino
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, revelou que a pasta tem elaborado termos de referência para compra e doação de câmeras para serem implantados nos fardamentos dos policiais militares aos estados que têm interesse. De acordo com Dino, o tema está sendo amplamente discutido em âmbito nacional dentro da pasta.

“O assunto não ficou pelo caminho. Pelo contrário, está em pleno andamento. Agora, evidentemente, nós temos alguns debater a fazer com os estados. Nós trabalhamos no âmbito de uma federação. Não impomos a nossa vontade aos estados. Nós dialogamos com os estados. E o que nós discutimos: a forma de implantação, cronograma e qual a tecnologia”, disse.

A Bahia é um dos estados que tem interesse na aquisição das câmeras, inclusive, a pasta já anunciou doação do equipamento para o estado. O estado está em processo de licitatório. Em setembro, a SSP anunciou que os testes das câmeras nos fardamentos policiais foram reprovados. A pasta de segurança na Bahia também informou que está analisando os documentos da terceira colocada na licitação.

Em abril, Dino disse que a partir de 2024, os estados que instalarem câmeras de segurança nas fardas dos policiais receberiam incentivo financeiro do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os brasileiros de bem, senhor Flavio Dino, querem saber e estão mais interessados em ver as imagens do dia 08 de janeiro, imagens essas que foram apagadas por vcs, uma verdadeira destruição de provas que certamente iria inocentar a grande maioria dos que foram presos no dia 09 de janeiro em Brasília.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade