Polícia

Governo do RS cria chave PIX de conta oficial para receber doações

O governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, com auditoria e fiscalização do Poder Público.

10/09/2023 às 16h50, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Marinha do Brasil/RS


Agência Brasil – O governo gaúcho criou a conta SOS Rio Grande do Sul para receber doações em dinheiro, na modalidade PIX, para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o estado nesta semana.

A chave PIX da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, nesse sábado (9), nas redes sociais. O objetivo, segundo ele, é ajudar no restabelecimento da economia das cidades e na reestruturação do meio de vida das pessoas.

De acordo com Leite, os valores transferidos para a conta bancária serão geridos pelo estado em parceria com entidades já reconhecidas pelo trabalho de assistência social e ajuda humanitária. “As entidades que são conhecidas, com credibilidade, vão fazer a gestão desses recursos para fazer chegar àqueles comércios que foram afetados, ajudar os pequenos comerciantes a se reerguerem, para ajudar quem perdeu tudo na sua casa a reconstruir a casa, a comprar mobiliários, a restabelecer essas condições dignas de moradia”, explicou.

O governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, com auditoria e fiscalização do Poder Público.

Eduardo Leite destacou que o governo continuará a ser o responsável pela reconstrução da infraestrutura das cidades. “O estado vai se encarregar da parte da reconstrução, mas essas pessoas vão precisar de apoio para se reerguer e restabelecerem suas condições de vida. E essa doação pode ajudar muito.”

As doações podem ser feitas em qualquer valor.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antes de pedir ajuda ao povo guerreiro, sofredor e trabalhador do Nordeste, peça aos políticos nojentos separatistas que peçam desculpas pelos comentários de “separar o Sul do Brasil e criar outro País”. Não será a primeira vez que o Nordeste irá socorrer o Sul.

    1. Engraçado ano passado quando Pernambuco estava do mesmo jeito onde foi que bolsonaro estava?? Ah no parque temático de Beto carreiro com sua família engraçado né o descaso com o nordeste e ainda vem gente falar que o governo n deu nada e foda viu

  2. Mais uma tragédia no Sul, o povo sofrendo, e o presidente e a mulher esbanjando poder e luxo em hotéis fora do Brasil, gozando com o dinheiro 💸💸 público e a cara do povo. O que mais entristece é vê oportunistas idiotas a fazerem movimentos para DiVIDIR e SEPARAR o Sul do Nordeste, criando outro País, e tendo apoio de muitos. Já precisaram do Nordeste em outras catástrofes. E agora??????? Ainda querem ajuda? O povo pobre nordestino está solidário e, ao contrário dos ricos sulistas, sabe dividir a farinha e o pão. Sabemos que toda regra tem excessão. Não são todos, Graças a Deus. Aos “divisores” metidos a besta que tem “ajudantes” para limparem seus traseiros, TAMU JUNTUS! Quanto a ajuda chegando, existem denúncias nas Redes que SÓ SERÃO DISTRIBUIDAS QUANDO O EX-PRESO CHEGAR PRA FAZER POLÍTICA E ENTREGAR. Algum rico da família dele já mandou alguma ajuda?

    1. O governo disponibilizou 65 milhões e pode dar mais, caso o governador Eduardo Leite queira, dinheiro nosso governo tem.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade