Feira de Santana

Governador comenta sobre mudanças na direção do HGCA: ‘Não vou tratar ainda deste assunto’

O governador declarou que o atual diretor está se recuperando de problemas de saúde.

14/02/2023 às 12h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Hospital Geral Clériston Andrade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após especulações sobre o estado de saúde do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, declarou na manhã desta terça-feira (14), que o cirurgião dentista continua afastado e em recuperação.

“Conversei com secretária de Saúde, Roberta Santana, e Pitangueira está com problemas de saúde, a quem eu rendo as minhas homenagens e peço à Deus que ele possa se recuperar e voltar para a sua posição. Sei que todos gostam dele, eu também gosto. Então, primeiro vamos cuidar da saúde dele”, disse.

Sobre a possibilidade de uma substituição na liderança do HGCA, o governador disse que avaliará mediante as condições e recuperação do atual diretor.

“Não vou tratar desse assunto enquanto eu não tiver as condições reais da saúde dele. Por enquanto é transitório, na verdade a direção do Hospital ainda é dele, mas está afastado por saúde, cuidando para ver, se ele tiver condições nós vamos combinar com ele, se ele tiver dificuldades de trabalho vamos ter que substitui- ló. Pitangueira tem uma contribuição muito forte para ajudar a gente”, finalizou. (Por Maylla Nunes e Brenda Filho, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sabia que o Hospital Clériston Andrade tinha como diretor um cirurgião dentista. A pergunta é, existe atendimento odontológico no Hospital também? Mesmo sabendo da competência e da seriedade, através terceiros, o certo seria um médico clínico como diretor, ou nao?

  2. Até hoje foi o único com competência para administrar aquele hospital.
    Homem sério que todos respeitam e administra com mão de ferro aquilo ali.
    Melhoras para ele, se for substituído vai fazer falta.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade