Política

Expulso do PL, vereador Jurandy Carvalho disse que recebeu vários convites de partidos: “vou analisar com meus eleitores”

O vereador ainda aproveitou para desejar sucesso ao partido no qual fazia parte.

05/03/2024 às 12h22, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vereador
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Após os rumores de que havia sido expulso do Partido Liberal (PL), no qual fazia parte desde as últimas eleições, o vereador Jurandy Carvalho confirmou a informação, mas disse que já analisa a proposta para ir a outro partido.

Em conversa com o Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (5), o vereador relatou que não soube a causa da expulsão e que não houve infidelidade partidária. Porém, acredita que tenha sido excluído após aparições em eventos do governo do estado.

“A gente não sabe o motivo real. Se fala que foi porque eu tive uma reunião e recebi uma ambulância do governador. Mas, são águas passadas, eu já tinha comunicado ao PL em dezembro que eu ia largar a agremiação, aí eles resolveram fazer essa questão de me expulsar. Votei com o senador, votei com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Hora nenhuma depois que o pessoal que está atualmente assumiu o PL, me procurou. Nunca fui procurado pelo pessoal do partido antes da eleição. Tentei manter contato com o deputado João Roma, até o prefeito de Serra Preta, que votava com ele, tentou manter esse contato. Na hora que fui contactado, foi já me avisando que eu não era bem-vindo no partido. Coisa que eu entendo”, disse.

Questionado sobre os caminhos que pretende seguir nestas eleições, Jurandy Carvalho ainda frisou que recebeu diversas propostas de filiação a partidos de colegas. Porém, que analisará junto aos eleitores, a sigla que defenderá neste ano.

“Não tenho nada definido. Meu candidato a prefeito é o deputado Pablo Roberto, todo mundo sabe disso. Tenho um convite do PSDB, tenho um convite do PP, do meu amigo Yuri Guimarães. Tenho um convite do PSD do meu amigo Fernando Torres. Tive uma conversa também com o pastor Eli do PRB. Então, estou com convite de vários partidos. Eu tenho um mês pela frente para analisar isso, vou ver o que é melhor para mim, o melhor para o meu eleitorado e um partido que tenha uma identificação, para que a gente possa conversar, que a gente possa dialogar. A política é a arte de conversar e dialogar. Então, eu aprendi a fazer política assim, conversando com o meu eleitor da zona rural, com o meu eleitor da cidade. Vou continuar conversando e eu vou fazer isso agora na escolha do partido”.

O vereador ainda aproveitou para desejar sucesso ao partido no qual fazia parte, e que mesmo longe do PL, nunca deixou de cumprir com suas obrigações com a população.

“Acho que a população sabe que a gente não tem feito um mandato que desaponte a conduta, nem do PL, nem de nenhum partido. Eu já tinha essa decisão, como eu falei, desde dezembro de sair do partido. Que o PL tenha boa sorte na sua vida lá como partido”, concluiu. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns! Vereador Jurandir Carvalho foi livramento você sempre foi um vereador correto não deve nada a ninguém” Oxente!!!
    Continue o seu bom trabalho de ajudar o seu povo a sua comunidade. Você nasceu pra ser um grande vencedor!!! E o seu mestre sempre será Jesus Cristo! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Se elegeu nas costas de Bolsonaro e depois foi abraçar o PT
    As eleições estão perto e o nobre vereador vai ter a resposta
    E só aguardar

  3. Veja o que é a política em Feira de Santana , esse vereador nunca teve nada na vida….eu disse nada, tudo que conseguio foi através de Zé Ronaldo, agora se acha o dono da cocada prêta, parabéns ao Pl

    1. Agradecer ao jose ronaldo, por ter projetado este vereador à vida pública, também pelos vinte e cinco anos de trava na nossa cidade.
      Basta circular pelas ruas de Feira de Santana, em todos os bairros, que todos poderão ver o resultado desta gestão.
      O que se vê de destruição, não é fruto de quatro anos. É o resultado de anos a fio…
      Só não vê, quem não quer.

Mais Notícias

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo

Bahia

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo passa mal em evento e morre aos 85 anos

O ex-prefeito chegou a ser socorrido pelo pré-candidato a vice-prefeito Charles Martins (UN), que também participava do evento.

28/04/2024 às 15h55

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Política

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, Lídice foi a única mulher a administrar a primeira capital do Brasil.

28/04/2024 às 11h01

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

Política

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

De acordo com o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a indicação de Ana...

27/04/2024 às 11h20

image

Rádio acorda cidade