Feira de Santana

"Eu acredito que esse Hospital Municipal não seja construído", afirma líder do governo na Câmara Municipal

A votação da LDO será realizada nesta quarta-feira (28).

28/06/2023 às 12h49, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vereador José Carneiro Rocha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma reunião com vereadores da bancada governista foi realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28) na Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, o líder do governo na Câmara Municipal, José Carneiro (MDB), informou que a reunião teve como objetivo alinhar algumas demandas antes da sessão na Câmara Municipal para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Questionado sobre uma das emendas que cita a construção do Hospital Municipal de Feira de Santana, o vereador enfatizou que nenhum vereador tem a autonomia de obrigar a construção de um hospital, pois não basta construir, precisa manter o funcionamento.

“Eu quero saber se vereador tem poder para exigir ou fazer o governo municipal construir um hospital, porque que eu saiba, ele pode fazer mediação, ou seja, intervir junto ao prefeito, mas uma emenda propriamente dita não tem poder de exigir. Isso é uma coisa que já vem há três anos seguidos, respeitamos a posição dos colegas, mas eu acho que essa questão de construir, é algo exclusivo do poder executivo. Eu concordo que na promessa de campanha durante o programa de governo, foi dito que teria a construção a e a população tem o direito de criticar, mas não será José Carneiro que irá apresentar uma emenda e digo mais, a construção de um hospital pode não ser um problema, mas sim a manutenção dele. Seria muito bom se a prefeitura tivesse condições para construir e manter um hospital municipal, sei que não é fácil, mas faltando um ano e meio para terminar o mandato do prefeito, eu particularmente acredito que esse hospital não seja construído”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falta de respeito com povo meu Santo Cristo! A saúde pública continua o Caos…
    enquanto isso os Cap’s da cidade não tem piscologos, médicos, e sem remédios… Os Postos de Saúde estão uma vergonha ex: Conjunto Feira Vl ” A resposta é sempre tem Não! Não! E o médico tá de férias” Absurdo! Que falta de respeito com o Povo!!!

  2. Esse governo mas um bando de vereadores oportunistas que durante campanha eleitoral prometeram hospital municipal, reforma das residencias da zona rural, nada de aumento do salário para os servidores públicos e ainda Vem eleição ano que vem e se mantém o mesmo grupo no poder. Viva Ze Ronaldo que nao perdi nem aniversário de boneca. Preparando terreno para as próximas eleições.

  3. Diante do caos na saúde em Feira de Santana esse vereador deveria apoiar a construção de um novo hospital, que seria mais uma unidade de saúde para atender a quem precisa e não tem plano de saúde.
    Uma vergonha !
    Mas o povo que elege vereadores desse nível ou pior, merece passar por isso.

  4. Esse prefeito não constrói, ele destrói, a saúde está acabada, não tem remédios, não tem gaze, não tem água nas unidades de saúde, o sistema não funciona, sempre cai, tem uma semana sem funcionar, não se consegue marcar consultas e nem atende quem tá marcado , pois o sistema caiu, não pode vacinar , porque o sistema caiu, não tem anestesia a quase um ano, queria saber o que Colbert faz com o dinheiro público.

    1. A culpa é do povo que vota errado, nossa arma é o título tem gente que vende o voto, Feira precisa de um nome novo, sem mácula, alguém disposto a renovar , já tão falando em José Ronaldo mais uma vez , então estão gostando porque Colbert é cria dele 20 anos na mão desses canalhas , vamos renovar!

  5. Esse vereador não merece respeito da população de Feira, legislando contra os interesses da população, o papel dos “” vereadores”” é fazer a ponte da população com o executivo, mas não ele não está nem aí para a cidade. Ele e a família, tem plano de saúde pagos pelo dinheiro público, então para quer Hospital Público???, Mas vereador lembre-se a vida dar cambalhotas!!!! E é uma roda gigante!!!!!!
    Renovação na câmara urgentemente.

    1. Vc entendeu que o vereador está lutando por 7m hospital a mais no município? Lutar por um hospital é ir legislar contra os direitos da população? Não fumê mais orégano estragado.

      1. O Sr..deve ter algum cargo comissionado e apadrinhado pelo “”vereador”_ José Carneiro,porque na reportagem tanso no programa acorda cidade, quanto no site , é ele bem enfático, que o prefeito não fará hospital, que não adianta fazer e não poder manter, e mais ele diz que “” Vereador não tem autonomia de reinvindicar hospital. Entãoo você não quis entender ,ou é mais um da **** câmara.

  6. O governo vai construir uma área para São João para o próximos anos..
    Pois a prioridade é festa e bao saúde..
    Festa da voto .

Mais Notícias

Lira defende busca de solução negociada para desoneração da folha dos municípios

Política

Lira defende busca de solução negociada para desoneração da folha dos municípios

Presidente da Câmara participou da abertura da marcha em defesa dos municípios, ao lado dos presidentes da República e do...

22/05/2024 às 15h16

Deputado

Política

Modelo de concessão e plano de investimentos da Coelba serão alvos de audiências públicas na Assembleia Legislativa

Deputado Robinson Almeida é autor das propostas de discussão, aprovadas pelos deputados.

22/05/2024 às 14h57

Gilbert Lucas

Feira de Santana

Presidente da Fundação Hospitalar diz que ainda não foi chamada para discutir possível pré-candidatura

A presidente da Fundação Hospitalar expressou satisfação pelo reconhecimento de seu nome, mas ressaltou que, no momento, seu foco está...

22/05/2024 às 11h46

Câmara de Deputados

Política

PT e PL vão se unir para derrubar proposta de Lira na Câmara, diz colunista

Medida está prevista para ser votada no plenário nesta quarta-feira (22).

22/05/2024 às 10h17

Câmara Municipal

Feira de Santana

Primeiro reitor da Uefs e a atual secretária de Comunicação serão homenageados com a Comenda Maria Quitéria

A Comenda Maria Quitéria, considerada a mais importante honraria concedida pelo Poder Legislativo feirense, será entregue, em data a ser...

21/05/2024 às 18h53

Lideranças rurais alertam para uso indevido de áreas próximas a lagoas e cobram melhorias nos distritos

Feira de Santana

Lideranças rurais alertam para uso indevido de áreas próximas a lagoas e cobram melhorias nos distritos

As questões foram levadas à Tribuna Livre da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (21) por três representantes de entidades...

21/05/2024 às 16h00

image

Rádio acorda cidade