Política

Eremita Mota responde acusações e alega etarismo e misoginia na Câmara Municipal de Feira de Santana

Eremita Mota (PSDB), se posicionou em relação as falas ofensivas e desrespeitosas com que o vereador José Carneiro(MDB) tem deferido a ela durante as sessões.

29/03/2023 às 19h49, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Em seu discurso realizado na Câmara Municipal, realizado na manhã desta quarta-feira (29), a vereadora e presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB), se posicionou em relação as falas ofensivas e desrespeitosas com que o vereador José Carneiro(MDB) tem deferido a ela durante as sessões. Especialmente nas críticas feitas na última terça-feira (28).

“O vereador Zé Carneiro começou o seu discurso de ontem falando de velhice, falando que colocaram na presidência desta Casa uma anciã. Se o senhor não sabe, anciã é uma pessoa velha, que merece respeito. Eu me considero uma anciã e mereço respeito”, ponderou a presidente da Casa, complementando que “envelhecer é um processo de plenitude e dignidade. É o máximo da vida de um ser humano e que chega até aqui trazendo muitas conquistas. A velhice para mim não é um problema”.

A presidente da Casa ainda destacou o respeito aos princípios da dignidade da pessoa humana, enaltecendo as mulheres e o quanto elas devem ser tratadas com igualdade e ter oportunidades de progressão de vida e carreira iguais às dos homens, independente da idade, cor ou religião. “Gostaria que todas as mulheres tivessem a oportunidade de progressão que eu tive”, destacou.

Segundo Eremita Mota, o vereador, ao invés de trazer debates sobre os problemas da cidade, busca estar todos os dias tentando atacá-la e fazer uma espécie de terrorismo psicológico. “Não vejo o senhor vir a tribuna para fazer o papel de líder do governo, não vejo o senhor defender a população com relação ao shopping popular, ao projeto Centro, onde as praças da cidade estão abandonadas, uma verdadeira calamidade. O senhor só vem até esta tribuna para ofender”, reclamou.

De acordo com a presidente da Casa, ela não vai se calar e nem vai deixar que esse tipo de constrangimento fique impune, que vai tomar as providências e se posicionar, sempre que achar necessário. “Ontem li um pouco a respeito da Lei do Constrangimento e tenho certeza que ela se enquadra na situação que estamos vivendo aqui na Câmara de Feira”, ressaltou.

O que é a Lei do Constrangimento?

O crime de constrangimento legal, nos termos do art. 146 do Código Penal, consiste no ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nos sentimos envergonhados com estes indivíduos que eram para ser os nossos representantes. A presidente da casa até o momento não mostrou para o que veio, ou melhor até o momento só fez perseguição com os funcionários e fica tentando justificar sua incompetência administrativa dizendo que é ofendida pelo fato de ser mulher. Claro que todos merecem respeito, principalmente as mulheres, mas quando se assume um cargo de tanta responsabilidade tem que está preparada para receber e absorver as críticas. Nunca imaginei que sua gestão fosse tão desastrosa.
    Nossa cidade está um caos, e os “nossos” representantes não nos representam.

  2. Ofensas, brigas e desrespeito, é o que mais tem acontecido nesta “Câmara Municipal” de Feira. Façam um “Plebiscito” e vejam o que o povo pensa e o que deveria ser feito com esta “casa da cidadania” ou “casa do povo” que, na realidade, não é uma coisa e nem outra.

  3. José Carneiro tem que medir as palavras. Mas o que a presidente tem a dizer acerca das acusações quanto às alterações na lei depois do texto já tendo sido aprovado?

  4. Mais um vitimismo da presidente, em momento algum o vereador desrespeitou a referida lei, pelo contrário, se colocou no mesmo patamar de idade da mesma, pelo visto, os advogados contratados a peso de ouro pela Câmara, estão trabalhando de maneira a buscar brechas para defende la, agora está explicado, foram contratados para isso, e não para prestar $erviços aos vereadores!!
    Conselho de ética da OAB precisao ficar atento a isso!

  5. Isso não isenta as irresponsabilidades cometidas por ela. Vejam o nível de maluquice… Ela levou ao plenário um projeto de lei, que foi aprovado em razão de acordos, no entanto, ela encaminha para sanção do prefeito um texto diferente do aprovado em plenário. É ou não uma ação de má-fé e crime?!

    Ela acha que todo mundo é otário.

Mais Notícias

José Ronaldo participa de Congresso da União de Jovens da ADEFS

Política

José Ronaldo participa de Congresso da União de Jovens da Assembléia de Deus

O ex-prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vereador Edvaldo Lima e do ex-vereador Cadmiel Pereira, ambos membros da Adefs e...

28/04/2024 às 21h22

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo

Bahia

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo passa mal em evento e morre aos 85 anos

O ex-prefeito chegou a ser socorrido pelo pré-candidato a vice-prefeito Charles Martins (UN), que também participava do evento.

28/04/2024 às 15h55

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Política

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, Lídice foi a única mulher a administrar a primeira capital do Brasil.

28/04/2024 às 11h01

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

image

Rádio acorda cidade