Eleições 2022

Em Santo Antônio de Jesus, ACM Neto diz que pretende projetar o São João para todo o Brasil e ampliar apoio às prefeituras

Pré-candidato a governador participou dos festejos juninos do município neste sábado (25).

26/06/2022 14h50, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou que pretende projetar o São João da Bahia para todo o Brasil e dar um apoio ainda mais forte às prefeituras para a realização dos festejos juninos. Ao lado do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), o ex-prefeito da capital participou neste sábado (25) dos festejos em Santo Antônio de Jesus e ressaltou o potencial do São João para a geração de emprego e renda no estado.

Neto voltou a destacar a necessidade de criação de um calendário de eventos na Bahia durante todo o ano e citou o trabalho realizado por ele em Salvador, ressaltando o Carnaval e o Réveillon. “Quando a gente olha para a Bahia, dá pra ter um calendário de janeiro a janeiro, e não é apenas o carnaval, não é apenas o litoral e a praia. É o interior, são os 417 municípios do nosso estado, é a nossa cultura, a nossa tradição”, disse.

“Aqui nós estamos vivendo um momento como esse, do São João, que, se for projetado, com um trabalho de promoção o ano todo, divulgando o São João para todo o Brasil, dando apoio ainda mais forte para as prefeituras fazerem essa grande festa, todo mundo sai ganhando. Porque imagine quantas pessoas hoje estão, graças a Deus, tendo condição de ganhar um dinheiro aqui no São João”, continuou.

O ex-prefeito da capital pontuou que os festejos juninos provocam uma grande movimentação econômica em cadeia, beneficiando diversos setores que geram emprego e renda. “É um ambulante que está trabalhando, o motorista, a pousada, o hotel, o bar, o restaurante, o garçom. É todo mundo que está ganhando. Então, isso para a Bahia não é jogar dinheiro fora, é um grande investimento. E é assim que eu encaro um calendário de eventos para o nosso estado. Pretendo fazer com essa perspectiva econômica, com esse olhar na geração de emprego, na movimentação econômica do nosso estado”, salientou.

Sobre a capital, ACM Neto ressaltou que esse trabalho já foi realizado e deu resultados. “Nada melhor do que já ter feito, do que ter os exemplos para mostrar. Fizemos em Salvador um calendário de eventos muito forte, projetamos ainda mais o carnaval, transformamos a capital baiana no principal destino da virada de ano do Brasil”, frisou.

“Graças a Deus, durante oito anos consecutivos, fomos avaliados como a melhor gestão do Brasil entre as prefeituras. Então, esse é o meu grande cartão de visitas. Muito melhor do que você estar falando, prometendo, criando história, vendendo pedaço de terra na lua, é você mostrar o que já fez, o que já realizou, portanto um trabalho que é comprovado”, complementou.

Festa em Santo Antônio de Jesus

Em Santo Antônio de Jesus, ACM Neto e Cacá Leão foram recepcionados pelo prefeito Genival Deolino (PSDB). O ex-prefeito de Salvador destacou sua relação com o município, antes mesmo do período em que era deputado federal. “Toda vez que chego aqui é uma emoção diferente, e claro hoje nesse momento de festa, de alegria do São João, ao lado do prefeito Genival, nesse grupo político tão forte que temos em Santo Antônio, os nossos deputados, depois de dois anos sem São João, e agora a gente voltando a comemoração dos festejos juninos”, disse.

Neste domingo (26), ACM Neto e Cacá Leão encerram a agenda de festejos juninos no município de Rio Real, onde participam da Festa da Carroça. A agenda da semana começou na última quarta-feira (22), em Nazaré, e teve ainda Ponto Novo e Senhor do Bonfim, na quinta (23).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Dilton e Feito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Altino frei disse:

    Ano de eleição, é bem capaz que os políticos prometam colocar o mar em Todas a cidadeskkkkkkkk , é muita cara de pauuuu!!!

  2. Fernando Antônio Lemos Costa disse:

    Quem quer? Mercantilizar e descarectarizar. São João ainda é uma festa tradicional e acessível. O que acontece em Ibicuí já é um péssimo exemplo de festa segregada

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade