Política

“Em Feira, sou o único que pode levar para o segundo turno”, afirma Capitão Alden sobre pré-candidatura a prefeito

Alden reafirmou a sua pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana, com o apoio de João Roma, presidente da sigla na Bahia e falou sobre o desejo de ser o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade.

19/03/2024 às 15h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Gabriel Lopes/ Bahia Notícias

O deputado federal Capitão Alden (PL), foi o convidado do Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda (18). Dentre os assuntos discutidos, ele reafirmou a sua pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana, com o apoio de João Roma, presidente da sigla na Bahia e falou sobre o desejo de ser o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade.

Segundo ele, foi um entendimento do partido para que em 2024 o número de candidatos fosse ampliado, para que a base eleitoral e a militância também fossem fortalecidas. “O PL sentiu necessidade da gente cada vez mais se envolver com o processo político e não só depender do voto conservador, mas também entrar nas nossas atuações municipais. Bahia, nós temos 417 municípios, apenas dois deram mais votos a Bolsonaro do que a Lula. Na eleição anterior foram seis municípios, então a gente caiu muito, o PL entendeu que o cenário da Bahia precisava avançar muito no sentido da gente ocupar espaço”, disse.

Sobre a escolha por Feira de Santana, o deputado ressaltou a importância econômica da cidade e as votações que obteve nas últimas eleições, além da força do ex-presidente na Princesa do Sertão. Alden afirmou que ele seria o único candidato com condições de levar as eleições para o segundo turno. “Dos 39 deputados federais, fui o 5º mais votado em Feira de Santana, o mais votado do PL, então essa foi a primeira definição, ela é uma cidade importante, uma cidade que o PT está de olho e outros partidos. […] Muitos perguntam qual a minha realidade com Feira, se eu moro em Feira, desde deputado estadual eu tenho a presença em Feira, não foi à toa que tive 9 mil votos naquela cidade, então ninguém tem voto se não está presente, se não tem uma base consolidada, então há essa relação com Feira de Santana que a gente precisava lançar uma bandeira de ocupar espaço. Hoje, seguramente em Feira, eu sou o único candidato que pode concretamente levar para o segundo turno, comparando essas votações e o cenário na cidade”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um infeliz desse cria de Salvador, deputado federal eleito por salvador,vem pra feira falar merda, pensando que aqui é roça,pega a visão deputado alienado, aqui é terra de Lucas, aqui é Feira!!!!!

  2. Não compreendo.
    Eles atacam a urna dizendo que foram fraudadas.
    E utilizam os votos das mesmas urnas para mostrar popularidade e se lançar candidato.

  3. Como deputado, já direcionou mais de R$5.000.000 de verbas pra Feira de Santana?
    De deputado forasteiro, que levou voto daqui, essa é a única contrapartida que esperamos.
    E então???

  4. Já que o senhor está seguindo com viseiras laterais, só enxergando Feira de Santana na sua frente, pode vir, pois tudo passa em Feira de Santana, como já diz a linda música…
    A gente, pra se livrar da sua pessoa, vai votar noutro… Democracia é bom por isso, onde o vote é livre.

  5. Olha os comentários: o partido não presta, é bolsonarista, etc. Admirável como baiano vota mal, tenho inveja dos paulistas, que souberam avaliar bem e agora têm um governador esforçado, lutando pra fazer o melhor.

    1. Até hoje, está de cabeça “inxada” , não aceitando/acreditando na derrota limpa que levou nas últimas eleições…
      Acorda e sai daquele período de pesadelos, Jorge Santos…

  6. Acredito que ele deveria ser um pouco mais humilde pelo que acompanho a senario político da nossa cidade acho um pouco difícil este pré candidato pra o segundo turno deveria ser melhor Assessorado na sua fala

  7. Um cara sem serviços prestados na cidade , e tem como maior credencial , ser candidato do Partido do Bolsonaro , acha que o Eleitor é Gado e vota em Poste , falar o que depois que os seguidores fizeram oração para Pneus , e acamparam de frente aos Quartéis do Exército, clamando aos Militares , ao invés de irem pedir misericórdia a Deus .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade