Eleições 2022

Em Camaçari, ACM Neto reforça confiança na vitória no segundo turno: “A gente já começou a virada”

Candidato a governador disse que está muito animado com o que tem visto nos eventos em toda a Bahia.

23/10/2022 às 14h17, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O candidato ACM Neto (União Brasil) afirmou neste sábado (22) que, se fosse ele o governador, jamais teria a postura passiva de Rui Costa (PT) quando Camaçari perdeu a fábrica da Ford, no início de 2021. Neto realizou uma grande carreata na cidade, que durou quatro horas e meia, reuniu milhares de pessoas e reforçou a confiança dele na vitória, a uma semana do segundo turno.

Foto: Divulgação

“Se eu tiver a oportunidade de ser eleito, Camaçari vai ter um governador parceiro e amigo, que vai estar ao lado do povo desta cidade. Se eu fosse governador, jamais aceitaria o que Rui Costa aceitou, de ver, por exemplo, o fechamento da Ford sem reagir, sem fazer nada para manter a fábrica aberta e assim preservar os empregos da RMS e de todo o estado da Bahia”, disse Neto em entrevista na cidade.

Neto disse que tem sentido o desejo por mudança tomando conta dos eleitores. “A gente já começou a virada, estou muito animado com o que tenho visto nos eventos em toda a Bahia. Todo dia estamos fazendo três, quatro cidades de regiões diferentes da Bahia, que estão nos mostrando a nossa confiança na vitória. E é com essa confiança que nós vamos até o dia 30”, disse.

Foto: Divulgação

“Os baianos vivem muitos problemas, fruto de 16 anos deste mesmo grupo no comando da Bahia. É hora da mudança, eu não tenho dúvida que esse sentimento vai prevalecer. Nós vamos soltar o grito que está preso na nossa garganta há 16 anos. Peço ao povo de Camaçari que se junte a essa corrente com a convicção de que, com o nosso voto, a gente pode mudar o futuro da Bahia”, completou.

O prefeito Elinaldo Araújo (UB) recebeu Neto, ao lado do vice-prefeito Tude (UB) e de outras lideranças da cidade. A carreata reuniu milhares de pessoas no sábado à noite em Camaçari e, como outras que Neto participou em cidades da Bahia, ganhou ares de festa popular. O evento durou quatro horas e meia, percorrendo as principais vias da cidade.

Estavam presentes também os prefeitos Pitágoras (PP), de Candeias, Alberto Castro (PSDB), de Dias D’Ávila, Antônio Calmon (PP), de São Francisco do Conde, e Duda Leite (PSDB), de Pojuca. Além deles, deputados federais e estaduais que foram eleitos ou que ficaram como suplentes.

Foto: Divulgação

Neto destacou o bom trabalho de Elinaldo, apesar do boicote imposto pelo governo do estado desde que a oposição desbancou o PT, em 2016. “O prefeito vem fazendo um grande trabalho ao longo desses seis anos. Agora, esse trabalho pode ser ainda mais coroado, com realizações ainda mais importantes nos dois últimos anos, tendo conosco o apoio do governo do estado”, disse.

O candidato agradeceu pelo resultado que teve em Camaçari no primeiro turno, quando recebeu mais da metade dos votos. “Tenho certeza que nossa vantagem agora no segundo turno vai ser ainda maior. Eu tenho uma gratidão muito grande ao povo de Camaçari, que me ajudou a ser eleito três vezes deputado federal, e pela história que tive, representando essa cidade”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Com mais de 600 apoiadores, Lulinha lança pré-candidatura a vereador em Feira de Santana

Política

Com mais de 600 apoiadores, Lulinha lança pré-candidatura a vereador em Feira de Santana

Entre os presentes, destacaram-se o prefeito Colbert Martins, o ex-prefeito José Ronaldo, o deputado federal Gabriel Nunes e o...

27/05/2024 às 15h31

Expedito Eloy

Feira de Santana

Finanças municipais: números do 1⁰ quadrimestre vão ser apresentados à Câmara nesta quarta (29)

A audiência pública contará com a participação da Secretaria Municipal da Fazenda, responsável por fazer a descrição dos resultados obtidos....

27/05/2024 às 12h57

Edvaldo Lima

Feira de Santana

Servidores do Estado reclamam de revisão salarial parcelada e sem efeito retroativo

O vereador Edvaldo Lima foi procurado por profissionais da enfermagem, que pediram para relatar na Câmara a insatisfação.

27/05/2024 às 12h51

No lançamento da pré-candidatura do PT à prefeitura de Conceição do Coité, Wagner e Éden apostam na vitória de Assis

Política

No lançamento da pré-candidatura do PT à prefeitura de Conceição do Coité, Wagner e Éden apostam na vitória de Assis

Estavam presentes também no evento os secretários de Estado Afonso Florence, Osni Cardoso e Elisângela Araújo, além das deputadas Fátima...

27/05/2024 às 11h38

Ministro do STF

Dilton e Feito

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para que decisão que o tornou inelegível seja analisada pelo STF

Defesa do ex-presidente e seu vice recorreu contra condenação, no TSE, da chapa que disputou a eleição de 2022.

26/05/2024 às 21h06

Presidente da Câmara de Vereadores de SAJ espancado durante assalto recebe alta do hospital

Bahia

Presidente da Câmara de Vereadores de SAJ espancado durante assalto recebe alta do hospital

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) está realizando diligências para identificar e...

26/05/2024 às 08h05

image

Rádio acorda cidade