Política

‘Ele nunca prometeu essa vaga’, diz comentarista político sobre Ronaldo não ser vice na chapa de ACM Neto

Na avaliação de Humberto Cedraz, Feira de Santana perde politicamente com essa escolha, assim como o ex-prefeito de Feira.

05/08/2022 às 11h44, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Para o comentarista político Humberto Cedraz, de Feira de Santana, o pré-candidato ao cargo de governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) não pode receber a alcunha de ‘traidor’, por não ter anunciado o nome de José Ronaldo (UB) como vice em sua chapa majoritária.

‘Ele nunca prometeu essa vaga’, disse Cedraz, em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (5), um dia após o anúncio da empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice de ACM Neto, em uma coletiva de imprensa.

Na avaliação de Humberto Cedraz, Feira de Santana perde politicamente com essa escolha, assim como o ex-prefeito de Feira. Apesar disso, ele sairá fortalecido pelas pessoas que o seguem.

“Eu achava difícil Ronaldo ser o vice. Primeiro, foram 10 que se candidataram a vice, isso foi se afunilando e acabaram só Marcelo Nilo e Ronaldo. Mas como é que Marcelo Nilo sai da disputa e Neto inventa mais quatro nomes de mulheres. Se Ronaldo estivesse no radar de Neto em toda essa trajetória ele diria ‘é você José Ronaldo’. O vencedor seria ele. Para a cidade seria importante politicamente, e para Ronaldo também como coroamento da trajetória dele dentro do Carlismo”, analisou.

Quanto ao futuro político de José Ronaldo, fica a incógnita. “Se José Ronaldo romper, ele vai para onde? Para o PT ele não vai, por vingança não pega bem. Ir para ‘Roma’? É um estranho também. Lembremos que na eleição de presidente, ACM Neto e José Ronaldo apoiavam Alckmin, e dois dias antes, em um pronunciamento, José Ronaldo disse que iria ficar com o povo e apoiar Bolsonaro. Neto se afastou no mesmo momento. Então Ronaldo já tem experiência com o Bolsonarismo. Tentou ir para a Codevasf, com interlocutores, e não conseguiu. O pessoal não aceitou aquela posição dele como uma coisa verdadeira de apoiar Bolsonaro. Apoiou porque o povo queria, fez a vontade do povo e não a dele. Mas o papel do líder é diferente, tem que conduzir o seu povo para aquilo que sua convicção o determina fazer, e isso ficou marcado na cabeça de Neto também”, observou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tanquinho e região perde com essa decisão errônea de ACM NETO em não colocar José Ronaldo de Carvalho. Vou continuar com ACM NETO mas…
    João Roma vai crescer e muito com essa decisão e olhem pra o 2° turno êle ficar de fora.

  2. Agora eu voto em acm deu o troço a zezinho ele já fez isso com o povo de Feira de Santana já na idade passando uma trompa dessa. Aí gostei 👍

  3. O ACM Neto fez com o José Ronaldo o mesmo que o Rui Costa fez com o João Leão porém com a diferença de que Rui Costa tomou a decisão bem no começo e deixou a opção do João Leão de tomar um novo rumo ao contrário do ACM Neto que só se pronunciou após o João Roma anunciar a vice na sua chapa.
    Simplesmente o ACM Neto foi escrôto com o José Ronaldo tirando todas as possibilidades de José Ronaldo fazer uma dobradinha com o João Roma.
    O José Ronaldo foi o fiel escudeiro de ACM Neto em 2018 salvando o partido ao assumir uma candidatura derrotada desde o começo onde o então prefeito de Salvador amarelou e pulou fora da disputa pois, não havia conseguido apoio politico para fazer frente a Rui Costa.
    O sentimento de traição que tomou conta de José Ronaldo é que desde o final das eleições de 2018 o ex prefeito de Feira fez peregrinação pelo Estado da Bahia visitando todas as cidades costurando acordos para a candidatura do ACM Neto e na hora da escolha foi preterido por uma novata que caiu de paraquedas na politica baiana.
    A decisão pela vice já estava tomada a tempos mas o ex prefeito de Salvador levou até o último minuto da prorrogação para poder anunciar mas isso ficará marcado na sua história politica ao trair um companheiro de partido em sua primeira disputa pelo Palácio de Ondina.
    Com a saida de José Ronaldo do grupo de ACM Neto quem ganhará com isso é o João Roma que terá a maior liderança politica do interior do Estado do seu lado e que com certeza irá disputar a prefeitura contra uma possivel indicada de ACM Neto que deverá ser a Daiane Pimentel visto que o esposo da deputada foi ex secretário da prefeitura em Salvador isso se até lá o ACM Neto não passar a rasteira também em Daiane Pimentel.

  4. Então por que ele só avisou a Zé Ronaldo só na véspera da convenção? Será que ele ACM Neto se esqueceu que Zé Ronaldo deixou o cargo de prefeito em 2018 para concorrer ao cargo de governador da Bahia porque todos saíram de baixo inclusive o atual candidato ACM Neto? Que o mesmo Zé Ronaldo correu a Bahia de ponta a ponta para não deixar o grupo no vazio o que só por conta disso ERA O CANDIDATO IDEAL. De o velho ACM fosse vivo com certeza tomaria essa decisão assim como fez em 1982 ao lançar João Durval candidato ao governo por conta da morte do então candidato Clériston Andrade falecido em um acidente aério. Nada contra a Ana Paula Coelho sobrinha de um velho amigo ex governador Nilo Coelho atual prefeito de Guanambi e faltou ao candidato ACM Neto tato para antecipar essa sua decisão que pode lhe custar caro com a fuga dos eleitores não só de Feira de Santana e região para os braços de Jerônimo do PT. Espero estar enganado mas todos sabem que feirense só vota em feirense e a prova foi a que Zé Ronaldo venceu Rui Costa no primeiro turno na princesa do sertão. Levo a ele a minha solidariedade e que ele tome a decisão mais certa quando tiver tranquilo.

  5. Ele ACM Neto deveria ter avisado bem antes a Zé Ronaldo de que não seria seu candidato a vice governador e tornaria as coisas mais fáceis. Nada contra a indicação de Ana Paula Coelho só que ACM Neto saiu fora da disputa pelo governo em 2018, jogando José Ronaldo no fogo fazendo ele renunciar ao cargo de prefeito de Feira de Santana correndo a Bahia de ponta a ponta e era naturalmente o candidato ideal. Vamos aguardar os próximos passos e eu postei várias vezes só te o perigo de Zé Ronaldo não ser o candidato a vice governador já que o candidato do PT Jeronimo é da mesma região e foi quem mais ganhou com essa decisão de ACM Neto

  6. ACM neto mais uma vez mostra que feira 3 o quintal da bahia e sem importância, deixa nosso maior representante de fora, acorda povo chega disso, Feira precisa ter voz.

    1. Então por que ele só avisou a Zé Ronaldo só na véspera da convenção? Será que ele ACM Neto se esqueceu que Zé Ronaldo deixou o cargo de prefeito em 2018 para concorrer ao cargo de governador da Bahia porque todos saíram de baixo inclusive o atual candidato ACM Neto? Que o mesmo Zé Ronaldo correu a Bahia de ponta a ponta para não deixar o grupo no vazio o que só por conta disso ERA O CANDIDATO IDEAL. De o velho ACM fosse vivo com certeza tomaria essa decisão assim como fez em 1982 ao lançar João Durval candidato ao governo por conta da morte do então candidato Clériston Andrade falecido em um acidente aério. Nada contra a Ana Paula Coelho sobrinha de um velho amigo ex governador Nilo Coelho atual prefeito de Guanambi e faltou ao candidato ACM Neto tato para antecipar essa sua decisão que pode lhe custar caro com a fuga dos eleitores não só de Feira de Santana e região para os braços de Jerônimo do PT. Espero estar enganado mas todos sabem que feirense só vota em feirense e a prova foi a que Zé Ronaldo venceu Rui Costa no primeiro turno na princesa do sertão. Levo a ele a minha solidariedade e que ele tome

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

Arthur Lira presidente lula

Política

Lula recebe Lira para conversa fora da agenda e em meio à ameaça de pautas-bomba

O encontro acontece em meio à crise entre os poderes, com Lira criticando publicamente o ministro das Relações Institucionais

23/04/2024 às 17h01

image

Rádio acorda cidade