Política

Diálogo entre aliados atrasa anúncio de candidato do PT à prefeitura de Feira

O governador destacou a importância de consenso entre aliados para garantir um ambiente de tranquilidade dentro do partido.

20/02/2024 às 15h47, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Governador Jerônimo Rodrigues - Foto Ed Santos - Acorda Cidade
Jerônimo Rodrigues | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana está em um período de expectativa enquanto aguarda o anúncio do candidato para as próximas eleições municipais. Enquanto isso, outras cidades como Salvador e Camaçari já têm seus candidatos definidos.

Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues na segunda-feira (19) à aula inaugural do Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, ficou claro que o deputado federal José Neto deve ser anunciado como pré-candidato à prefeitura de Feira. No entanto, o governador enfatizou a necessidade do apoio de figuras importantes como o deputado Robinson Almeida e os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e da secretária de saúde do estado, Roberta Santana, para construir um ambiente de tranquilidade e consenso dentro do partido.

Conforme o governador, em Salvador, Geraldo Júnior foi escolhido como candidato apesar da rejeição de uma ala do partido, e em Camaçari, o anúncio do nome de Caetano está previsto para o dia 1º de março. Apesar de o nome de Zé Neto estar confirmado, nos bastidores políticos há indícios de que a escolha do vice pode ser o ponto de discordância que impede o anúncio oficial da chapa. Essa incerteza sobre o vice pode estar atrasando o consenso interno do partido em Feira de Santana.

O governador Jerônimo Rodrigues expressou sua esperança em resolver eventuais questões até o dia 15 de março, enfatizando a importância do diálogo e da paciência para evitar futuras discordâncias.

“Em Feira tenho no meu plano que possamos até o dia 15 de março fazermos um ajuste, tem umas coisinhas que Zé Neto, deputado Robinson Almeida, Felipe Freitas e Roberta Santana têm nos ajudado para podermos construir um ambiente de tranquilidade. E está bem favorável. Nós estamos tendo a paciência para depois não termos que pagar uma conta mais alta por faltar o diálogo. Queremos também trazer a presença de Otto de Wagner, assim como a de Rui. Temos uma bancada boa de partidos para apresentarmos bons projetos. A nossa intenção é a capacidade, o amor que Zé neto tem por este município, está em uma hora boa para apresentarmos a maturidade que Zé Neto tem para cuidar de Feira”, disse o governador.

Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê as obras de infraestrutura que o Governo do PT nunca fez em Feira de Santana..Só puxadinho do Cléristom e Centro de Convenções fantasma desde 2007.

  2. Isso é alguma piada, fingimento, para fazer de conta que são democráticos?
    Ninguém esquece da “escolha” de um determinado nome numa “assembleia” faltando mais de dois anos para eleição.
    Os cabeças não querem correr o risco de serem democráticos, pois, o preferido destruiu os que comeram poeira. Não sabe ser líder: vide 2008.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade