Bahia

Deputado propõe comenda 2 de Julho para Davi Brito, participante do BBB 2024

Davi Brito Santos de Oliveira é um jovem motorista de aplicativo, morador do bairro de Cajazeiras, em Salvador.

08/03/2024 às 07h41, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Deputado Pancadinha
Foto: Ascom/Agência Alba

Representante da Bahia na 24ª edição do Big Brother Brasil, Davi Brito Santos de Oliveira é um dos favoritos ao prêmio do reality show da Rede Globo. As declarações fortes do competidor e a postura autêntica logo conquistaram o coração de uma parcela expressiva dos brasileiros que acompanham o programa. A representatividade do baiano inspirou o deputado Pancadinha (SD) a apresentar na Assembleia Legislativa um projeto de resolução para conceder ao jovem de 21 anos a Comenda 2 de Julho, a maior honraria do Legislativo estadual.

“O baiano vem conquistando e mobilizando a Bahia e o Brasil em uma verdadeira demonstração de força e superação. Apesar de nunca ter convivido com nenhum artista, o jovem da periferia de Salvador não se intimida, se mantém firme nos seus ideais e vem conquistando milhões de fãs em todo o país, nas mais diversas classes sociais, se destacando desde o início do BBB 24 após voltar de vários paredões seguidos”, afirmou o deputado.

Davi Brito é um jovem motorista de aplicativo, morador do bairro de Cajazeiras, em Salvador. “Sonhador, entrou na vigésima quarta edição do programa no dia 8 de janeiro de 2024 com o objetivo de melhorar a situação financeira da sua família e cursar uma faculdade de Medicina. Vale destacar que nos dias de eliminação, quando o baiano está disputando a permanência na casa, são realizadas diversas mobilizações para que o mesmo siga na competição, representando o povo baiano de maneira corajosa e resiliente”, frisou.

“Apesar de todas as adversidades enfrentadas no programa, Davi se mantém firme em sua luta para ir à final do BBB 24, se tornando motivo de inspiração para tantos jovens que veem nele a esperança de que também podem mudar o curso das suas vidas e alcançar seus objetivos”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Alba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esperar o que de um deputado chamado Pancadinha? Que, no mínimo, seja fora da casinha! A Bahia de joelhos diante do crime, mulheres sendo exterminadas no estado, a educação vai tão bem que o governador manda aprovar por decreto; e o nobre deputado está emocionado com um jogador de reality show. É Bahia, não surpreende mais, infelizmente.

  2. Devia procurar trabalhar, propor melhorias nas ruas da cidade, na pavimentação da logoa grande a rocinha, que os moradores estão dividindo espaço com ratos e esgoto a céu aberto faz anos.

    1. VARIAS RUAS CHEIA DE BURACOS E TEM AS QUE NAO TEM REDE DE ESGOTO COMO BAIRRO CONCEICAO E VEM COM ESSA POLITICO TUDO IGUAL NAO FAZ NADA DE UTIL MESMO REVOLTANTE MEU VOTO ESSES CARAS NAO VAI VER NUNCA

  3. Leitores, não se surpreendam.
    Por mais absurda que possa parecer a ideia deste deputado, ela tem cabimento, sim.
    Esta Comenda, 2 de Julho, quando foi criada, trazia consigo todo o ideal das lutas de libertação do julgo português, contra o nosso povo.
    Sem nenhuma paixão política, não concordo nem um pouco com a concessão desta Comenda à ex-mulher do ex-presidente do Brasil, a Michelle Bolsonaro. Como também, acho desnecessário e igualmente injustificável a concessão à este jovem, o Davi.
    Não tenho nada contra um, ou outro.
    Não sei bem onde iremos parar, com tamanha desvalorização de tão importante Comenda, não que o rapaz não seja uma pessoa honrada. Apenas acho que falta muito e muito, para que os dois citados no meu texto, possam ser merecedores desta honraria. Ou então, na verdade, a honraria passou a ser meramente decorativa.
    Nesse caso, EU autorizo. Pode dar pra qualquer um.

  4. Se micheque vai receber, por que ele não? Kkkk
    As comendas, desde o governo do bozo, perderam suas finalidades e estão sendo banalizada!

  5. Esse é o retrato da política no Brasil,homens traiçoeiros preocupados apenas em aparecer e se beneficiar dos privilégios da vida política…se Deus me desse condição financeira já tinha ido embora desse lugar!

  6. vc ja viu tantos problemas na cidade e esses fucionario do povo preucupado com medalha e o outro por trio se o Davi ganhar mas esse brasil sei nao viu

  7. vai fazer algum para o povo que te pos ai ate Bruno0 reis vai fazer outro carnaval em ssa botar trios se o davi ganhar vai procurar o que fazer prefeito e vai nos bairros ve aonde se pode construir encostas

    1. vc ja viu tantos problemas na cidade e esses fucionario do povo preucupado com medalha e o outro por trio se o Davi ganhar mas esse brasil sei nao viu

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade