Política

Deputado José de Arimateia faz apelo por manutenção das BR's 101, 116 e 324

A partir da última quarta-feira (21), a BR-324 deve receber um aumento no fluxo de veículos devido à proximidade do São João.

22/06/2023 às 10h23, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

Na tarde de terça-feira (20), durante sessão do Grande Expediente, o deputado estadual José de Arimateia (REP) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para criticar a má condição de trafegabilidade da BR-324.

O parlamentar fez um apelo direcionado à Comissão de Infraestrutura da Casa, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). “A Via Bahia está prestando um péssimo trabalho aos transeuntes das BR’s -324, 116, 101 e 242. A concessionária só sabe fazer jardinagem. Que ela [Via Bahia] seja ouvida para prestar esclarecimentos”, lembrando que está encaminhando um ofício à pasta para que a empresa seja convocada.

Arimateia destaca a necessidade de manutenção das referidas estradas federais. “Com o aumento do volume de chuvas e do intenso tráfego de veículos, sobretudo neste período junino, é crescente o número de buracos nas pistas colocando em perigo a vida dos usuários. É preciso intervenção urgente!”

Na última semana, o vereador Petrônio Lima já havia chamou atenção para o tema. “Mais movimentada rodovia da região, a 324, que liga Feira de Santana à Salvador, está esburacada. São inúmeras as reclamações dos motoristas contra o péssimo serviço prestado pela empresa, não obstante a cobrança de elevados valores em pedágio. Precisamos fazer um exercício de paciência e atenção.”

A partir da última quarta-feira (21), a BR-324 deve receber um aumento no fluxo de veículos devido à proximidade do São João. De acordo com a Via Bahia, é esperado um aumento de veículos de 46%, comparado aos dias convencionais.

O edil mostrou preocupação com os riscos por falta de melhorias na via. “à noite, diversos condutores param no acostamento para trocar pneus danificados devido aos buracos, correndo perigo.”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não se trata mais de tapar os buracos. A BR 324 precisa ser totalmente recapiada com asfalto de qualidade, utilizado em São Paulo, onde as rodovias pedagiadas são excelentes.
    Aqui nos resta aguardar para que o nosso Governo do Estado apoie essa causa. Se o governador deixar de usar aeronaves para vir aqui em Feira vai perceber a gravidade do caso.

  2. UMA VERGONHA ESTA VIABAHIA, A NOSSA BAHIA NAO MERECE TER UMA EMPRESA USUPANDO O NOSSO DIA DINHEIRO E NOS PRESTANDO UM SERVICO DE UMA QUALIDADE SEM PRECEDENTES.

Mais Notícias

José Ronaldo participa de Congresso da União de Jovens da ADEFS

Política

José Ronaldo participa de Congresso da União de Jovens da Assembléia de Deus

O ex-prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do vereador Edvaldo Lima e do ex-vereador Cadmiel Pereira, ambos membros da Adefs e...

28/04/2024 às 21h22

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo

Bahia

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo passa mal em evento e morre aos 85 anos

O ex-prefeito chegou a ser socorrido pelo pré-candidato a vice-prefeito Charles Martins (UN), que também participava do evento.

28/04/2024 às 15h55

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Política

Geraldo Júnior confirma a escolha de Lídice da Mata para coordenadora de campanha

Prefeita de Salvador entre 1993 e 1996, Lídice foi a única mulher a administrar a primeira capital do Brasil.

28/04/2024 às 11h01

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

image

Rádio acorda cidade