Política

Deputado comemora inclusão das Bandas e Fanfarras no Programa Baiano de Educação Integral

Medida, integrada às novas escolas, com educação em tempo integral na Bahia, é um marco "revolucionário" no Brasil.

23/07/2022 13h10, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Vice-líder do governador Rui Costa (PT) e membro da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) comemorou a inclusão das Bandas e Fanfarras no Programa Baiano de Educação Integral. A portaria N° 1475/2022 da Secretaria de Educação, implementando a medida, foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de sexta-feira (22). Com isso, as bandas e fanfarras passam a integrar as oficinas educativas do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira, criado na gestão do ex-secretário Jerônimo Rodrigues através da Lei 14.359/2021.

A iniciativa integra o Educa Mais Bahia que desenvolverá, com as novas Escolas de Tempo Integral construídas pelo Governo do Estado, estratégias de qualificação da educação integral, com atividades lúdicas, esportivas e culturais, que contribuam com o desenvolvimento dos jovens baianos.

“Por meio das oficinas educativas, o movimento de Bandas e Fanfarras poderá se vincular organicamente às escolas. São os regentes de Bandas e Fanfarras, de forma voluntária, que mantém, há décadas, viva essa expressão musical nas escolas estaduais. Agora terão um suporte governamental pra desenvolver essas atividades. A portaria prevê o apoio para ressarcimento de despesas de transporte e alimentação na realização das oficinas serão destinados o valor fixo mensal de R$ 1.100,00 por execução de oficina”, afirmou o deputado.

Robinson Almeida também destaca que a medida, integrada às novas escolas, com educação em tempo integral na Bahia, é um marco “revolucionário” no Brasil, que mudará a vida dos jovens baianos, especialmente àqueles em situação de vulnerabilidade social.

“Você passa a ter uma escola, de alto padrão, com Educação em tempo integral para os filhos da classe trabalhadora, com um modelo pedagógico integrando a educação à atividades culturais, esportivas, lúdicas, que permitirão um maior grau de aprendizagem, de desenvolvimento para os filhos da classe trabalhadora, com um futuro muito melhor, transformador na vida dos nossos jovens. As bandas e fanfarras estarão fortalecidas nesse processo e terão papel muito importante. Isso é fruto do trabalho dedicado de Jerônimo Rodrigues na Secretaria de Educação. É um exemplo que, certamente, será copiado no Brasil todo e potencializado com Lula na presidência”, concluiu Robinson.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade