Bahia

CPI dos Pedágios pode ser instalada na Bahia

O petista, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, fez o anúncio após uma reunião do colegiado.

28/09/2023 às 16h06, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/CLN

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pode instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar das cobranças de pedágios no Estado. A informação é do deputado estadual Júnior Muniz (PT).

O motivo da investigação se dá pelo recente aumento praticado pela Concessionária Litoral Norte S.A. (CLN) para a Linha Verde – as tarifas aumentaram em mais de 100%, saltando de R$ 6 para R$ 13.

O petista, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, fez o anúncio após uma reunião do colegiado.

Vale lembrar que na Câmara de Vereadores de Camaçari, município de atuação da concessionária, tramita igual pedido, patrocinado pelo líder do governo, vereador Júnior Borges (União Brasil), que requereu abertura de CPI para investigar as ações e irregularidades das concessionárias CLN e Bahia Norte.

Fonte: Bahia.ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PAGAMOS PEDÁGIO A ANOS COM ESTRADAS ESBURACADAS E COM BASTANTE REMENDO CAUSANDO GRANDES TREPIDAÇÃO E ACIDENTES GRAVÍSSIMOS. A PERGUNTA É ” CADÊ A DUPLICAÇÃO DAS RODOVIAS? CADÊ OS POLÍTICOS QUE NÃO COBRAM?, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?.

  2. Só as duas concessionarias serão alvo da CPI??? E a 324 com a via bahia, que se encontra terrivelmente péssima, cheia de buracos, desnivelada…Parabéns ao envolvidos de olhar para o contribuinte, lembrando que o ministro de bolsonaro ainda tentou intervir na situação da concessionarias mas os próprios políticos e justiça não deixaram, pq será???

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade