Feira de Santana
Covid-19: Rui diz que não vai interferir na realização da Micareta de Feira
Neste momento não há nenhuma restrição quanto à realização do evento,
13/07/2022 às 15h03, Por Dilton e Feito

O governador Rui Costa (PT), foi questionado na manhã de terça-feira (12), durante coletiva de imprensa no município de Anguera, sobre a realização da Micareta de Feira, diante dos altos números de casos positivos para Covid-19.
De acordo com ele, neste momento não há nenhuma restrição quanto à realização do evento, e afirmou que o único apelo que se faz à sociedade baiana, é que façam o uso da vacina.
“Em nenhuma hipótese queremos intervir, porque nesse momento, o nosso apelo é para a vacinação. No passado, todos acompanharam a minha postura que a todo tempo, eu fui duro, muito rígido, fui muito criticado, mas graças a Deus, foram com essas medidas, que salvamos muitas vidas, porque naquele momento, a gente não tinha nenhuma ferramenta para salvar estas pessoas, a não ser, o isolamento. Mas hoje, nós temos uma ferramenta que é a vacina, então não tem motivos para fazer restrições. Nós tivemos um crescimento de Covid, atingindo 22 mil, mas agora este número já caiu para 19 mil, e acredito que irá caindo ao longo do tempo, das próximas semanas”, informou.
Sobre o apoio que o governo do estado pode ofertar à Micareta, o governador informou que isso só pode ser feito, caso o município faça a solicitação.
“Quem organiza a Micareta de Feira, é o próprio município, não é o estado, mas eu também não quero aqui ficar politizando, porque não tem nada relacionado com política, mas o próprio município tem autonomia para planejar as suas festas e os seus encontros. O município pode sim, nos solicitar apoio, a gente sempre vai estar aqui para ajudar, assim como ajudei neste período do São João. Nós colocamos um edital para que os municípios pudessem se inscrever, solicitando este patrocínio, e tiveram muitas cidades em que os gestores são de oposição, e nós colaboramos para a realização seja do São João ou do São Pedro. Nós fazemos política de estado, e se o município solicitar, caso tenha condições, iremos ajudar”, concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
Ex-combatente da 2ª Guerra, jornalista, advogado e escritor "Antônio do Lajedinho" será nome de rua em Feira
O feirense faleceu aos 95 anos (em 2020), deixando filhos, netos e a esposa com quem conviveu por 72 anos....
30/11/2023 às 09h11

Política
Feira de Santana deverá possuir um Sistema Integrado de Atendimento à Pessoa com Espectro Autista
Esse é o objetivo do projeto nº 109/2023, de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB), aprovado em 1ª discussão na...
30/11/2023 às 09h05

Reconhecimento
Victor Pinto eleito destaque na cobertura política pela Câmara de Salvador e pela Alba
Victor, que além de jornalista também é advogado, é o responsável pela coluna Esse é o Ponto e um dos...
30/11/2023 às 08h48

Política
"É equivocado chamar de PL do veneno", diz João Roma sobre PL dos agrotóxicos
Para ex-ministro, a aprovação do PL é um motivo de comemoração, inclusive do ponto de vista ambiental e de saúde....
29/11/2023 às 18h08

Dilton e Feito
CNJ abre procedimento para investigar juíza que gritou com testemunha
Em audiência, magistrada exigiu ser chamada de "Excelência".
29/11/2023 às 17h32

Política
Rui Costa aponta transição energética como pauta de integração entre Brasil e Arábia Saudita
Ministro participa da missão internacional do governo brasileiro no Oriente Médio e coordena a agenda de parcerias com o governo...
29/11/2023 às 12h47
Ano de eleição…rsrs…
Verdade, a ganância pelo poder ,deixa os “” políticos”” cegos 💰💰💰💰💰💰💰
Em ano eleitoral vale tudo, depois vem as internações, as mortes,o fechamento de comércio, deveriam tomar vergonha na cara e investir o dinheiros público,.para melhorar as escolas, colocar medicamentos e insumos nos postos de saúde. POLÍTICA E POLÍTICOS SUJOS.
Quem ousar proibir algo em tempo de eleição sera linchado em praça pública kkkkkkkk
Meu povo todo isso por causa de eleições agora, viva que vive morra quem morrer.acabou muitos lojas o fecha tudo, agora essas festas que só beneficia uns pode. troco vem aí PT nunca mais
Alguém achava mesmo que ele iria interferir? Gente é ano de eleição então tudo pode. Agora depoos que passar a eleição tido volta