Feira de Santana

Covid-19: Rui diz que não vai interferir na realização da Micareta de Feira

Neste momento não há nenhuma restrição quanto à realização do evento,

13/07/2022 às 15h03, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Acorda Cidade

O governador Rui Costa (PT), foi questionado na manhã de terça-feira (12), durante coletiva de imprensa no município de Anguera, sobre a realização da Micareta de Feira, diante dos altos números de casos positivos para Covid-19.

De acordo com ele, neste momento não há nenhuma restrição quanto à realização do evento, e afirmou que o único apelo que se faz à sociedade baiana, é que façam o uso da vacina.

“Em nenhuma hipótese queremos intervir, porque nesse momento, o nosso apelo é para a vacinação. No passado, todos acompanharam a minha postura que a todo tempo, eu fui duro, muito rígido, fui muito criticado, mas graças a Deus, foram com essas medidas, que salvamos muitas vidas, porque naquele momento, a gente não tinha nenhuma ferramenta para salvar estas pessoas, a não ser, o isolamento. Mas hoje, nós temos uma ferramenta que é a vacina, então não tem motivos para fazer restrições. Nós tivemos um crescimento de Covid, atingindo 22 mil, mas agora este número já caiu para 19 mil, e acredito que irá caindo ao longo do tempo, das próximas semanas”, informou.

Sobre o apoio que o governo do estado pode ofertar à Micareta, o governador informou que isso só pode ser feito, caso o município faça a solicitação.

“Quem organiza a Micareta de Feira, é o próprio município, não é o estado, mas eu também não quero aqui ficar politizando, porque não tem nada relacionado com política, mas o próprio município tem autonomia para planejar as suas festas e os seus encontros. O município pode sim, nos solicitar apoio, a gente sempre vai estar aqui para ajudar, assim como ajudei neste período do São João. Nós colocamos um edital para que os municípios pudessem se inscrever, solicitando este patrocínio, e tiveram muitas cidades em que os gestores são de oposição, e nós colaboramos para a realização seja do São João ou do São Pedro. Nós fazemos política de estado, e se o município solicitar, caso tenha condições, iremos ajudar”, concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em ano eleitoral vale tudo, depois vem as internações, as mortes,o fechamento de comércio, deveriam tomar vergonha na cara e investir o dinheiros público,.para melhorar as escolas, colocar medicamentos e insumos nos postos de saúde. POLÍTICA E POLÍTICOS SUJOS.

  2. Meu povo todo isso por causa de eleições agora, viva que vive morra quem morrer.acabou muitos lojas o fecha tudo, agora essas festas que só beneficia uns pode. troco vem aí PT nunca mais

  3. Alguém achava mesmo que ele iria interferir? Gente é ano de eleição então tudo pode. Agora depoos que passar a eleição tido volta

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade