Política

Coronel da reserva que participou de atos terroristas é exonerado do Hospital das Forças Armadas, em Brasília

Vídeo de Adriano Carmargo Testoni xingando militares viralizou nas redes sociais. Exoneração foi publicada nesta terça-feira (10).

10/01/2023 às 10h44, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Móveis e janelas danificadas no Palácio do Planalto.

O coronel da reserva do Exército Adriano Camargo Testoni foi exonerado do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após postar vídeos participando da invasão às sedes dos três poderes, no domingo (8). A decisão foi publicada nesta terça-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU).

Em um vídeo que viralizou em uma rede social, Adriano está acompanhando de uma mulher, enquanto xinga o Exército. “Forças Armadas filhas da p.“, afirma.

Apesar de estar na reserva, Adriano atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do HFA. O g1 entrou em contato com ele por uma rede social, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

No vídeo, enquanto o militar desferia as ofensas, a mulher ao lado dele tentava proteger os olhos das bombas de efeito moral que eram lançadas pelas forças de segurança para afastar a minoria de bolsonaristas terroristas que invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.

“Covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. Olha aqui o povo, minha esposa. Esse nosso Exército é um m*. Que vergonha de vocês, militares”, disse Adriano.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Indignada por saber Meus impostos são utilizados para pagar o salário para um lixo como esse elemento da reserva. Esse sujeito, precisa se informar melhor sobre a diferença entre protesto e terrorismo.

    1. Edileusa, se todas as pessoas tivessem essa consciência política, pelo menos o mundo politicamente falando seria bem melhor….Parabéns pelo comentário.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade