Eleições

Convicto de que vice sairá do Republicanos, Marinho não crê em surpresas: 'Não ouvi isso'

Entre os nomes do Republicanos, além do próprio Marinho e do deputado federal Marcelo Nilo, está o da vereadora de Serrinha Edylene Ferreira.

29/07/2022 às 11h00, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Câmara dos Deputados

Com o “congelamento” sobre o debate para ajustar a vice de ACM Neto (União) e a sinalização de anúncio na próxima quinta-feira (4), o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) acredita que o nome sairá de dentro do partido. Marinho indicou ainda que não acredita em surpresas na indicação.

Convicto que dentro do Republicanos, dentro dos três nomes está [a indicação]. Nome fora, é muito complicado, não ouvi isso de Neto ou de ninguém”, disse Marinho ao Bahia Notícias.

Marinho ainda prefere aguardar a decisão de Neto, por se tratar, segundo ele, de uma “decisão partidária e também pessoal”. “A todo momento tenho lutado que seja do Republicanos e acredito que será, mas em relação ao nome, não consigo dizer nada. Essa decisão será de Neto. Enquanto não ouvir ele anunciar quem será, todo mundo pode estar dentro ou fora”, assinalou.

O deputado ressaltou que a decisão de ACM Neto em retardar o anúncio deve ser acompanhada da retomada do diálogo com os partidos aliados. “Até porque não se terá tempo. Acredito que na próxima segunda, terça já tenha o nome indicado”, disse.

Não seria a primeira vez que um integrante do Republicanos ocuparia a vaga de vice em uma chapa liderada por ACM Neto. Em 2008, na disputa pela prefeitura de Salvador, o já deputado federal Márcio Marinho compôs a chapa majoritária na vice, enquanto filiado do até então PR, saindo derrotado. A vitória no pleito foi de João Henrique (MDB), contando com o apoio de Neto no segundo turno, em disputa com Walter Pinheiro (PT).

Disputa Interna

Entre os nomes do Republicanos, além do próprio Marinho e do deputado federal Marcelo Nilo, está o da vereadora de Serrinha Edylene Ferreira. De acordo com Marinho, independentemente do nome, o partido não abre mão da indicação.

“A gente não pode dizer quem é bom ou ruim. Ela [Edylene] está dentro do Republicanos, é um nome do partido. Se for ela não terá problema”, apontou Marinho.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade