Política

Colbert diz que Feira está de braços abertos para fábrica chinesa de carros elétricos

Atento ao cenário atual no mundo, o prefeito ressalta que pretende colocar Feira de Santana na 'Nova Rota da Seda'.

15/04/2023 às 16h57, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Feira de Santana
Foto: Reprodução/Secom

“Feira de Santana reúne todas as condições de receber a fábrica da BYD na Bahia. Estamos de braços abertos”. A declaração é do prefeito Colbert Martins Filho diante da informação de que autoridades brasileiras e representantes da fabricante chinesa de veículos elétricos discutem um local alternativo na Bahia, considerando a possibilidade de que as negociações com a Ford não avancem.

O prefeito Colbert Filho tem acompanhado atentamente, através da imprensa, as tratativas que envolvem a vinda da fabricante chinesa para o território baiano. “Coloco nossa cidade à disposição. Podemos oferecer infraestrutura, terreno, todas as condições para a BYD se instalar em Feira. A cidade possui uma posição geográfica privilegiada, o que facilita a logística para qualquer empresa”, salienta Colbert.

NOVA ROTA DA SEDA

Atento ao cenário atual de desenvolvimento econômico no mundo, o prefeito ressalta que pretende colocar Feira de Santana na “Nova Rota da Seda”, um megaprojeto global chinês com o objetivo de impulsionar a cooperação e a conectividade entre diferentes países. “Incluir nossa cidade na ‘Nova Rota da Seda’ significa abrir novas oportunidades de comércio e investimento com empresas e outros países, o que pode aumentar nossa competitividade e atratividade para os investidores”, destaca o prefeito.

Colbert acrescenta ainda que a Nova Rota da Seda pode trazer investimentos em infraestrutura. “Como projetos de transporte, energia, telecomunicações e outras áreas que podem melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, exemplifica.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O prefeito até hoje não conseguiu botar, o BRT, calça curta para funcionar. E o projeto novo centro, o trânsito de feira e uma bagunça só parece trânsito da índia. Nós bairros tá um deus nos acuda ninguém obece nada tá horrível

  2. O prefeito Colbert fica com picuinha em relação ao Governo do Estado,agora fica com essa conversa fiada,de que Feira está de braços abertos.

    1. Acho q o pessoal devia se informar melhor , pq a gestão e cuidado do CIS pertence ao governo do estado que abandonou a cidade nesses últimos 16 anos .

  3. Colbert e o hospital municipal????? , A duplicação da nossa artêmia???? , Cade a administração nós distritos? Olhas d’água da moça lá na Matinha tá em estado de calamidade os caminhos e corredores , caminho 19 que dá acesso a São José a estrada tá pior de que qualquer uma das piores ruas lá na Ucrânia mesmo que ela esteja em guerra

  4. Feira de Santana merece e precisa de novas fábricas e novos investimentos, porém a situação real é de calamidade no CIS, o Centro Industrial Subaé está entregue ao caos, não há pavimentação, não há iluminação, lixo por todo lado, crateras que diariamente quebra os transportes sem contar com os assaltos diários dentro do CIS.
    A situação é muito crítica, o município e o governo do estado precisa urgente dar atenção e revitalizar esse polo tão importante, na situação que o CIS se encontra as empresas querem e estão é fechando as portas, empresas sérias não querem vir investir aqui nessas situações.
    Prefeito Colbert, o Sr está convidado a visitar o Centro Industrial Subaé, mas não se assuste com a situação que vai encontrar esse polo tão importante e que está esquecido pela prefeitura de Feira de Santana.

  5. Oxe, Colbert que não vá consertar os acessos aos CIS, não, fique aí. Na hora que os chineses verem a porcaria que é aquelas estradas, vão dar uma banana. Sem falar dos buracos nas ruas do centro, falta de sinalização horizontal e vertical, sinaleiras quebradas… O prefeito não sabe o que é Primeiro Mundo. O chinês não quer que o funcionário perca tempo com serviço de alinhamento porque passou reto em quebra mola sem sinalização.
    Isso é pra escravo tupiniquim…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade