Política

Centro do Senar trará investimentos para Feira, diz vereador

O Senar, assim como todo o sistema S, cumpre o papel de capacitação profissional importantíssimo em todo o país.

25/05/2022 às 16h55, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana analisou, na manhã desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei que prevê a construção de um centro de capacitação profissional do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar), em parte do terreno do Parque de Exposições Dr. João Martins da Silva, em Feira de Santana

Segundo o vereador Silvio Dias (PT) a implantação do centro é importante para Feira de Santana e por isso, na avaliação dele, o projeto deve ser aprovado na Casa Legislativa.

“O Senar, assim como todo o sistema S cumpre o papel de capacitação profissional importantíssimo em todo o país, com o Senai, Sest, Sesc, e o Senar incorpora esse sistema S tratando de cursos de capacitação no âmbito da agricultura e agropecuária. Esse centro vai trazer investimentos para a cidade e será de grande importância na capacitação do nosso povo aqui da região, então obviamente nós vamos votar favoravelmente ao projeto. É claro que necessita de uma discussão em relação ao modelo de concessão. O projeto vem para a Casa e aqui a nossa obrigação é discutir o interesse público, a melhor forma de trazer esse projeto, esse investimento para cidade, é isso que está sendo discutido”, afirmou.

Segundo Silvio Dias, uma emenda que foi colocada por ele diz respeito à renovação dessa concessão, que precisa ter uma autorização legislativa, para que não fique apenas a cargo do Poder Executivo autorizar a renovação.

“Será que daqui a 30 anos o projeto estará cumprindo o seu objetivo principal? Se não, vai ser avaliado pela Câmara de Vereadores, é uma das nossas emendas. Houve outras emendas de outros vereadores que também tratam da questão da concessão, mas há na Casa um sentimento inicial, pelo menos da parte da oposição de entender que o centro de capacitação é importante para Feira de Santana, importante para toda região e toda a Bahia”, destacou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade