Política

Caos pós-chuvas: Câmara de Feira fará audiência pública para discutir soluções

Eremita disse que trata-se de um problema sério, de utilidade pública.

28/02/2024 às 15h16, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Câmara aprova homenagens a várias categorias profissionais e também aos 40 anos do HGCA
Foto: Ascom/CMFS

Diante dos problemas denunciados pela população, envolvendo bairros e condomínios atingidos pelas chuvas das últimas semanas em Feira de Santana, a Câmara Municipal decidiu, hoje (28), que fará uma audiência pública, nos próximos dias, para discutir a situação com os órgãos competentes. A sugestão, que partiu do vereador Lulinha (UB), foi acolhida pela presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB).

A medida foi anunciada após o uso da Tribuna Livre por moradores do condomínio Casas Veneza, no bairro Papagaio, cujo muro está ameaçado de desabar devido a uma “lagoa” que se formou em um terreno ao lado. O empreendimento foi construído pela R. Carvalho, enquanto o terreno lateral pertence à L. Marquezzo, segundo informaram os representantes dos moradores.

Eremita disse que trata-se de um problema sério, de utilidade pública, que não atinge apenas o Papagaio: “É preciso deixar as questões políticas de lado e ampliar a discussão”. Lulinha sugeriu que encontro, a ser organizado pela Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Meio Ambiente,
sejam convidados representantes da Prefeitura, Ministério Público e construtoras.

Moradora de condomínio no bairro Papagaio, a vereadora Lu de Ronny (MDB) informou que já apresentou requerimentos e indicações sobre as condições do Parque Linear, construído pela Prefeitura e que se encontra abandonado, mas nunca foi atendida.

Já Pedro Américo lembrou que a responsabilidade do problema que acomete o condomínio Casas de Veneza, denunciados por seus moradores, é das construtoras e do poder público. Quanto ao Parque Linear “já está estrangulado, independente de chuva, e a solução envolve também a Embasa”. O fato de alguns condomínios ocuparem área de preservação ambiental foi questionado por alguns vereadores, a exemplo de Fernando Torres (PSD), que indagou se há uma efetiva avaliação, por parte da Prefeitura, antes da emissão do habite-se.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Teve problema nos condomínios dos riquinhos de feira aí apareceu os come e dorme os vereadores de feira esse pessoal ganha mais que um vereador da cidade de São Paulo e não fazem nada só pra empregar familiares na prefeitura. Câmera de vereadores e Colbert se merece triste políticos ***.

  2. Olha os “eficientes” mostrando sua capacidade de colaboração. Piada de péssimo gosto. O suplente com prazo de validade quer aparecer nos últimos dias de mandato.

  3. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

  4. Só esperamos que a câmara aprove o tal empréstimo para as obras de saneamento que o prefeito quer fazer. A liberação deste empréstimo deve ocorrer no próximo ano com o novo prefeito apresentando o planejamento para as obras em nossa cidade, o que nunca ocorreu com o atual governo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade