Política

Câmara tem novo líder da bancada governista

A vaga estava sendo preenchida pelo vereador Lulinha (UB).

09/08/2022 às 10h57, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres (PSD), recebeu na manhã desta terça-feira (9), das mãos do vereador José Carneiro (MDB), um documento da bancada governista informando a mudança do líder da bancada.

“Tendo em vista que o vereador Pedro Américo, que era o líder da maioria da Casa, mas hoje está atuando como secretário municipal de Agricultura, a bancada governista nomeou o vereador José Carneiro (MDB) para tal função a partir desta data”, informa o documento.

A vaga estava sendo preenchida pelo vereador Lulinha (UB), que homologou a sua pré-candidatura a deputado estadual.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador José Carneiro destacou que a liderança da bancada governista é uma decisão dos vereadores que a compõem. “São eles que escolhem, e agradeço a todos por apoiarem o meu nome. Agora, a liderança do governo, essa é o prefeito quem indica, e o atual é o Luiz Augusto de Jesus, o vereador Lulinha.”

Ao ter sido indicado pela bancada para assumir a liderança, ele destacou que irá buscar estar coeso com o grupo e se pronunciar sobre o que for necessário. Mas, ressaltou que a palavra maior acerca dos assuntos do executivo recaem sobre o líder do governo e não o líder da bancada.

“Quem tem mais autoridade é o líder do governo, que representa e fala em nome do governo. Não sou o líder do governo. Sou o líder da bancada, e volta e meia vou contrariar também alguns colegas contestando algumas posições. Respeito nunca vai faltar”, garantiu.  

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade